Informações sobre as provas Alats

Daniela Oliveira

to al...@googlegroups.com
Olá,estou em interesse em estudar para a certificação da Alats e da ISTQB,mas não sei por qual começar.Pensei em começar pela Alats,então gostaria de saber,se a prova é online?E quais livros ou material vocês me indicam para tal estudo!

João Júnior

to al...@googlegroups.com
Daniela

A Andrea da Alats enviou essa semana isso aqui abaixo:

Segue abaixo o calendário de 2015 e as 9 cidades (em vermelho) onde a prova é realizada no Brasil.

As inscrições já estão abertas confira em:

https://www.sympla.com.br/cbts-maio-2015__30051

Inline image 1

Sobre a dúvida do material, é o livro Base de Conhecimento em Testes de Software.

Att.,

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ALATS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para alats+un...@googlegroups.com.

"Ninguém perde ao estudar mais um pouco"
João N. da Silva Júnior
Cel: (34) 9151-3107
Skype: joao.n.s.junior
email: jjjun...@gmail.com
http://4alltests.webs.com - Blog Profissional de Testes de Software

Daniela Oliveira

to al...@googlegroups.com
Oi João,muito obrigado!Você sabe me dizer quantas vezes por ano ocorre a certificação da Alats?No site só vejo uma marcada para 30 de Maio.Ocorre só uma vez por ano?Ou então está desatualizado.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "ALATS" dos Grupos do Google.

Juliano Cesar

to al...@googlegroups.com
oi, no site da tiexames, vc pode se preparar para a certificação ctqb!!!

Em 19/03/15, Daniela Oliveira<danie...@gmail.com> escreveu:
> Oi João,muito obrigado!Você sabe me dizer quantas vezes por ano ocorre a
> certificação da Alats?No site só vejo uma marcada para 30 de Maio.Ocorre só
> uma vez por ano?Ou então está desatualizado.
> http://www.alats.org.br/portal/

> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "ALATS" dos
> [...]

Glaydson Maget

to al...@googlegroups.com
Só retificando a informação do Juliano, é CTFL.

A preparação para a CBTS é realizada pela ALATS.
--
Glaydson Maget
Tests Analyst Software

CSM | Certified Scrum Master
ITIL V3 Foundation Certified

55 85 9927 1383  glaydson.maget     glaydson.maget   Twitterglaydsonmaget    glaydson.maget

Testar é analisar um programa com a intenção de descobrir erros e defeitos, e nunca com a intenção de provar que o mesmo funciona. (Myers)
googletalk.jpg

Juliano Cesar

to al...@googlegroups.com
isso ctfl.desculpe

Em 19/03/15, Glaydson Maget<glaydso...@gmail.com> escreveu:
> *Glaydson Maget*
> *Tests **Analyst **Software*
>
> CSM | Certified Scrum Master
> ITIL V3 Foundation Certified
>
> 55 85 9927 1383 glaydson.maget glaydson.maget [image: Twitter]
> <http://twitter.com/_rmoreira>glaydsonmaget glaydson.maget
>
> Testar é analisar um programa com a intenção de descobrir erros e defeitos,
> e nunca com a intenção de provar que o mesmo funciona. (Myers)

Débora Lohane

to al...@googlegroups.com
Oie!

Eu aconselho começar pela CTFL, ela é mais facil e já vai te abrir muitas portas no mercado de trabalho. A CBTS é um pouco mais complicada, o conteudo é maior e tem que tirar uma pontuação maior pra poder passar.
Pra CTFL, estude pelo syllabus e exercícios disponíveis no site do BSTQB, os exercicios sao bem parecidos com os que caem na prova. Também tem muito material online;
Pra CBTS, estou estudando apenas pelo livro indicado: Base de conhecimento em teste de software (Anderson Bastos, Emerson Rios, Ricardo Cristalli e Trayahú Moreiera). Ele é bem completo.

Abç!