AIR Conectando BD MySQL

Rafael Bittencourt

to air-b...@googlegroups.com
Bom dia Pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação AIR que acessará um banco de dados MySQL (obrigatoriamente precisa ser este banco) para extrair algumas informações que estão em diversas tabelas.
Para fazer esta conexão, por acaso, existe alguma LIB?
Alguém já fez algo semelhante e poderia me dar um Help?

Abraços

Brayan demarchi

to air-b...@googlegroups.com
Embora nunka tenha desenvolvido em Air, acredito que a idéia é a mesma do flex. O Air não faz conversa com o banco igual o flex, vc necessita de uma linguagem back end tais como Java, Php, Ruby, grails, etc. Tb existe um modo com o Sqlite até onde sei.

2011/2/25 Rafael Bittencourt <bitten...@gmail.com>
--
Você está recebendo este e-mail por que você está associado a lista AIR-Brasil localizado no Google-Groups.
Para enviar um e-mail para lista, envie para: air-b...@googlegroups.com

Tiago Braga

to air-b...@googlegroups.com, Brayan demarchi
Utilize amfphp para trabalhar com banco de dados. Se sua aplicação vai trabalhar online, vc poderá chamar o gateway do amfphp sem problemas. Se sua aplicação vai trabalhar offiline, utilize sqllite.

Marcos Vinícius

to air-b...@googlegroups.com, Brayan demarchi

MySQL + ActionScript, ainda em versão beta

--
Atenciosamente, Marcos Vinícius.
@viniciusma

Rogério Mendes Castilho

to air-b...@googlegroups.com
Rafael,

eu trabalho com zend-amf para fazer a conexão com o Mysql, uso o Remote Object no AS3 e PHP como linguiagem de back end. Faça uma pesquisa na internet sobre CRUD, Zend-amf e Action Script 3.
Tem uns tutoriais bem bacanas. Procure também por estes dois caras na internet Vedovelli e Daniel Pace Schmitz.

Espero ter ajudado,
Abraços, Rogério.

2011/2/25 Marcos Vinícius <vinic...@gmail.com>

--
[...]

Rogério Mendes Castilho.

marcelo both

to air-b...@googlegroups.com
E no Adobe AIR, existe uma API que consegue avaliar se a aplicação esta offline ou se é possível utilizar os recursos on-line?
Virtual Logic
Marcelo J. Both - (49) 9173-1186

Guilherme Galindo

to air-b...@googlegroups.com, marcelo both
Pegando o bonde andando...

Se for offline com AIR, vc tem o SQLite, gravando o .db dentro da %appdata%

Falow,

Em 25 de fevereiro de 2011 10:55, marcelo both
<marcel...@gmail.com> escreveu:

> E no Adobe AIR, existe uma API que consegue avaliar se a aplicação esta
> offline ou se é possível utilizar os recursos on-line?
>

> Em 25 de fevereiro de 2011 08:50, Tiago Braga <tbra...@gmail.com>

Daniel Rodrigues da Cunha Frank

to air-brasil
Marcelo,
Pesquisa por air.net.URLMonitor e/ou air.net.SocketMonitor.
Att.,

Daniel R. C. Frank, Analista de Sistemas, Projetus Informática

Tel: (32) 2101-6400
fr...@projetusinformatica.com.br
www.projetusinformatica.com.br  Twitter

<marcel...@gmail.com> escreveu:
> E no Adobe AIR, existe uma API que consegue avaliar se a aplicação esta
> offline ou se é possível utilizar os recursos on-line?
>
> Em 25 de fevereiro de 2011 08:50, Tiago Braga <tbraga.as@gmail.com>

marcelo both

to air-b...@googlegroups.com
Sim, andei vendo alguma coisa sobre air.net.UrlMonitor e encontrei um artigo do Mario Santos demonstrando isso http://migre.me/3WJIJ.

Rafael Bittencourt

to air-b...@googlegroups.com, marcelo both
Galera,

Quero agradecer a Todos que responderam a minha pergunta.
Muito obrigado pela ajuda!

Abraços

Eduardo Kraus

to air-b...@googlegroups.com
Ola

Cuidado, pois terás que colocar a senha em PlainText dentro do código fonte.

Paulo Coutinho

to air-b...@googlegroups.com
Falae,

Seria  mais seguro você consultar webservices.
--
Atenciosamente,
Paulo Coutinho.

Flavio Malaquias

to air-b...@googlegroups.com
Com Webservices, além da segurança de não precisar colocar senhas "hard coded" você também vai conseguir separar as camadas de sua aplicação, deixando o pacote mais organizado.

Flávio Malaquias
Analista de Sistemas
@fsmalaquias

Breno Gomes

to air-b...@googlegroups.com
...na minha opnião a solução mais promissora é do marcos vinicius, da API de acesso ao banco MySQL em AS3, apesar de estar na versão beta eu acho que ja da pra fazer chover!

Tiago Antonio Jacobi

to air-b...@googlegroups.com
Rafael....

Essa ASSQL, que o Marcos passou eu utilizo faz uns dois anos, sempre faço alguma aplicativo para salvar em Mysql e funciona perfeitamente, até desenvolvi algumas classes de apoio....

É show de bola mesmo...

Abraços.
---
Tiago Antonio Jacobi
Twitter: @tiagoajacobi

Rafael Bittencourt

to air-b...@googlegroups.com
Muito Obrigado pessoal pela ajuda!!!

Abraços.

Edgar Santos

to air-b...@googlegroups.com
nunca consegui usar esse componente quando usar endereco dinamico, tipo localhost, da errro de permissao do flash player , alguem tem uma dica?
Edgar Santos
http://microed.com.br

Flavio Malaquias

to air-b...@googlegroups.com
Edgar, o swf só dá problema de permissão quando você testa o arquivo diretamente de dentro do Flash.
Quando você acessa ele via localhost funciona.

Assim fica: swf no localhost, acessando algo no localhost.
Caso seja: swf no disco, acessando localhost, o acesso é barrado pela política de segurança da Adobe.

A mesma coisa costuma acontecer quando se usa uma página html com Ajax acessando uma página externa, o windows barra o javascript, até que você libere a execução de ActiveX na máquina.

Flávio Malaquias
Analista de Sistemas
@fsmalaquias