estive a ler a notícia e embora não concorde muito com a decisao que foi tomada, acho que a direcção do agrupamento fez o melhor que achava para tentar ajudar as crianças de etnia cigana. Aquelas crianças não devem ser excluidas nem postas de parte. Têm e devem conviver com as outras crianças, mas é necessario um outro apoio e se elas tivessem a ter aulas com as restantes crianças com certeza que não lhes seria dado esse apoio. O facto de essas aulas serem dadas em contentores poderá dar-se ao facto de a escola não tem salas vagas para essas aulas e por isso foi uma solução a curto prazo para "desenrrascar".
é necessário ensinar estas crianças desde pequeninas a viver em sociedade com os outros para que se consigam inserir à sociedade de hoje. Mas também é necessário ensinar às restantes crianças a aceitar a etnia cigana e a respeita-la porque são pessoas diferentes mas ao mesmo tempo igual, não sao nunca menos que nós. e é desde pequenino que se aprende. Se nestas escolas conseguirem fazer com que as crianças convivam sem preconceitos e se com estas aulas consigam passar algo às crianças ciganas, entao valeu a pena. Nao deveremos apontar o dedo porque não é facil estar no papel de quem tomou esta decisao e esta la a viver de perto com esta realidade.
esta é a minha opiniao,
Ana Rute