Fwd: FW: Enc: Ô Idoso!! (não deixe de ler)

1 view
Skip to first unread message

Paulo Eduardo Gomes Alves

unread,
Apr 8, 2014, 4:41:35 PM4/8/14
to agronomia-m...@googlegroups.com


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Maria Marta Fal7 <marta...@hotmail.com>
Data: 7 de abril de 2014 19:12
Assunto: FW: Enc: Ô Idoso!! (não deixe de ler)
Para:



 


Em Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014 23:30,
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 
Eu nunca trocaria os meus amigos surpreendentes, a minha vida maravilhosa, a minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa.  Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo.  Tornei-me o meu próprio amigo...  Eu não me censuro por comer um cozido à portuguesa ou uns biscoitos extras, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo supérfluo.  Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante e livre.
 Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia?  Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 &70, e se eu, ao mesmo tempo,  desejo  chorar por um amor perdido ...  Eu choro.
Vou andar na praia com um calção excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros. 
Eles, também, vão envelhecer. 
Eu sei que às vezes esqueço algumas coisas. Mas há mais algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. 
Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado.  Como não  quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?  Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão.  Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.

Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude  gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. 
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo.  Você se preocupa menos com o que os outros pensam.  Eu não me questiono mais. 
Eu ganhei o direito de estar errado.
Eu gosto de ser idoso. A idade me libertou.  Eu gosto da pessoa que me tornei.  Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.  E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer). 
Que nossa amizade nunca se acabe porque é direto do coração!
(Envie este para pelo menos 7 pessoas com mais de 50  anos e vai ver o que acontece na tela. Você vai rir.)
                                                                          
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Ex Moradores da Casa do Politécnico" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para cadopo+un...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.



Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages