3º Agile Meetup (técnico / hands-on) - Code Retreat

João Cerdeira

to agi...@googlegroups.com

 Olá Pessoal!

Na sequência dos Agile MeetUps Organizados no Porto estamos a organizar uma nova sessão. esta terá o foco na componente prática das metodologias ágeis. Esta sessão técnica consiste num Code Retreat descrito em http://agilept.org/meetups/coderetreat2012.

São todos convidados a participar usando a linguagem de programação que melhor conhecem, ou que querem aprender ou outro motivo qualquer.

O evento será um dia inteiro, no Departamento de Informática da FEUP e como tal temos de encontrar formar de saciar a fome e a sede que irá aparecer, não colocamos qualquer restricção, mas por facilidade estamos a propor encomendar umas pizzas (ou outro genero de comida) e umas bebidas.

Já há muito tempo que se sabe que existem várias formas de aprender e quais são as mais efetivas, como podemos comprovar por esta imagem http://www.flickr.com/photos/ericrice/52434918/, uma das formas mais eficientes é na partilha em grupo de conhecimento e experiências, como tal este evento vai permitir-nos ter um ganho de conhecimento considerável porque a partilha de conhecimento será a regra.

Apareçam para partilhem conhecimento, ideias e boa disposição !!!

Quem alinha ? Aceitam o desafio ? Comentarios? Dúvidas ?

Boas férias para quem está de férias e para quem está a trabalhar bom trabalho !!

Cumps,
João Cerdeira

Message has been deleted

Miguel Alho

to agi...@googlegroups.com
Alguma data definida?

José Mota

to agi...@googlegroups.com
Olá Miguel, a data do evento é 29 de Setembro, às 09h59.

O URL tem mais informação detalhada, assim como forma de te inscreveres. Se precisares de ajuda em alguma coisa, diz-me qualquer coisa.

--
José Mota
Sent with Sparrow

On Friday, August 17, 2012 at 7:02 PM, Miguel Alho wrote:

Alguma data definida?

Ademar Aguiar

to agi...@googlegroups.com
Lá estarei! :)

Ademar

David Dias

to agi...@googlegroups.com
Common really? Escolheram logo a semana com a LxJS e o WordCamp??
http://lisbondigitalweek.com/

Não querem adiantar um fim de semana ? =)

José Mota

to agi...@googlegroups.com
Pois, nós demos conta que há muitos eventos nessa altura… :(

No entanto, se vires que não consegues em Setembro, vai haver um outro Code Retreat em Lisboa em Novembro: doodle.com/tmbdksz8n8wtdbx2

Se estiveres interessado, força!
--
José Mota

João Cerdeira

to agi...@googlegroups.com
David Dias,

Tens toda a razão no comentário mas pareceu-nos a data mais adequada sem andar a pesquisar se existiam outros eventos. Mas agora parece-me que temos de avançar com esse dia (já temos algumas reservas efectuadas), mas podes contar com outros eventos semelhantes se este tiver uma boa participação, o nosso objectivo primordial é colocar o pessoal a partilhar conhecimento.

Cumps,
JC

David Dias

to agi...@googlegroups.com
Obrigado pela resposta! Conto participar nos seguintes então :)

José Mota

to agi...@googlegroups.com
Olá a todos! O evento aconteceu hoje e foi simplesmente espetacular. Fiquei muito feliz por conhecer caras novas e interagir com todos vocês.

Deixo um exemplo de um Code Retreat virtual que foi realizado por uns dos facilitadores mais mediáticos: J.B. Rainsberger. Não se deixem intimidar pelo estilo dele, confesso que eu próprio fiquei impressionado.

O vídeo mostra uma sessão feita em Ruby. O URL: https://vimeo.com/20663591

Até uma próxima!

Paulo Portela

to agi...@googlegroups.com
Olá,

 Quando é que vão ser disponibilizadas as fotos deste evento memorável? :)

Cumps,
Paulo G.P.

http://about.me/paulogp

Filipe Correia

to agi...@googlegroups.com
Olá Paulo,

As fotos devem sair durante o fim de semana :)

Filipe