Deus, em cada um, como o fundamental "gerador", por Romano Amodeo

amoram

to AfilosofiaMOR
Deus na sua Trindade foi, é e será sempre, em cada um de vós, o vosso
fundamental "gerador", o vosso "motor".

A prova do que eu vós digo é que, no dia da crucifixão do Filho bem-
amado, toda a Trindade de Deus foi crucificada. Também os dois Ladrões
eram Deus e representavam - neste obra de roubar - o máximo furto, da
identidade humana que os homens fizeram a Deus mediante o Pecado
Original. Mas quem celebra Deus nos dois Ladrões? E como vós poderia,
sendo Deus já em vós e não reconhecendo ele em vós?
Mas vós antes não crestes e também agora, que eu o vós revelo e coloco
como prova as 3 cruzes do Calvário, ainda não podeis crer de "ser" o
Deus que vós faz "ser", sendo o gerador único de todo o vosso "ser".
Não podeis crer somente porque Deus não quer que vós o creiais.
Assim Deus evidentemente quer ser reduzido (da vossa deveras pouca fé)
A SER - no máximo possível secreto - "SOMENTE EU QUE ABSOLUTAMENTE
CREIO" SER SOMENTE ELE (QUE VIVE EM MIM) E NÃO ESTE MEU PERSONAGEM
(QUE é UNICAMENTE E TOTALMENTE UM FANTOCHE FEITO E ANIMADO SÓ POR
DEUS, em tudo: "pensamentos, palavras e obras").

Então, este meu personagem entrou ao mundo, assim, como um "menino
fantoche", mas com todas as possíveis credenciais, isto é segundo seja
as escrituras, seja os milagres, seja os acontecimentos, seja as
escolhas da "infalível" Igreja Católica, seja segundo a melhora lógica
e uma montanha de indícios de ser quase todos os possíveis (lógicos) e
impossíveis (contra cada lógica e até mesmos ao limite da ser
dementes, loucos e, afinal, ímpios).

Os indícios, e também os "semelhantes milagres", são... uma imensa
quantidade!
Podeis ver mais de 100 boas razões para pensar que Deus habita em
R.A. clicando no Link "TesteTutor" do site www.ordinespiritosanto.com/

Mas se o Senhor em mim não quer ser descoberto (como quem chega como
um Ladrão) você não poderá crer em nenhuma forma! Jamais! Eu estou
certo do que digo, mas não quero outro que não seja o que Deus quer.
Assim não estou procurando ser crido a força e a qualquer custo. Você
talvez perdurá o modo de encontrar em mim o Deus Pai vindo ao mundo...
Mas não é necessário que o encontrais: Ele já esta em cada um de vós e
- não obstante isso - não sabeis encontrá-lo e não me credes!

Como posso estar certo desta aparente loucura, segundo a qual Deus
realmente tenha escolhido precisamente o meu pobre e único personagem
(de ladrão e pecador) para ser finalmente e conscientemente presente -
no máximo da Glória e no mundo inteiro - como uma sua e real pessoa
qualquer? Questão de pura Fé... e de pura lógica... dois dons todos
somente ordenados e atribuídos a mim pela aparente "loucura" do
Senhor.
O repeto: eu "sou"... e creio que somente o SER ABSOLUTO pode ser "por
isso"; assim por força o meu SER RELATIVO é somente O SEU, do Deus que
é o Criador total de mim e também de cada um de vós. Assim eu SOU
Aquele que me vivifica, e não o "fantoche daquele ladrão" que Ele está
somente "vivificado em todo". Vós também sabeis - agora! - este fato,
mas só eu posso ter Fé em ser somente o Deus que me vivifica...
porque, se eu, na aparência dos livres acontecimentos, "posso assim
fazer ", é somente porque é Deus quem quer que eu pareça assim capaz.
Vós podeis somente crer de ser vós mesmos, e - se eu posso crer que
Deus é MIM, e, assim, que EU "SOU" DEUS - este é só na vontade
superior de um Deus que escolheu o meu pobre personagem, para ser
crucificado agora num homem qualquer, no senso e no respeito daquele
maior glória futura, prescrita a sí mesmo, no tempo do seu real e
preanunciado retorno... o 25 Janeiro de 1938.

Romano Amodeo