"A essência de Deus está aqui"... por Romano Amodeo

1 view

amoram

to AfilosofiaMOR

"COGITO, ERGO SUM", ou seja "Eu penso, logo existo"... e, como o DEUS
"EU SOU" (Jahve), SOU "EU MESMO", na minha somente "divina"
possibilidade de SER, em quanto é uma possibilidade a qual certamente
"transcende"-me. Eu, na verdade, não posso SER fora do Deus do SER,
que é o SISTEMA INTEGRAL DE TODO O POSSÍVEL E IMPOSSÍVEL.

Este Deus não é uma pura e impotente Idéia das pessoas.
O Deus Todo Poderoso é a UNIDADE do Sistema das Possibilidades, que é
assim VERDADEIRA que traz, "a UM", tudo o que é diferente de um. Esta
FORÇA SUMA é verdadeira e se explica mediante uma real relação entre o
SISTEMA ABSOLUTO e RELATIVO.

Para explicar a essência de Deus, respondo usando o adjetivo PODEROSO,
que vós mesmos empregais para apresentar Deus, quando o chamais "TODO
PODEROSO".
A ONIPOTÊNCIA é a fundamental característica essencial de um Deus que
não tem simplesmente o PODER, mas TODO o poder, ou seja também o poder
de não apresentar poder. De fato esta palavra "TODO" apresenta um
PODER assim GRANDE que pode ser, simultaneamente, seja TODO seja NADA,
que é o contrario de TODO.
DEUS tem o poder... de contradizer-se... sem contradizer-se.

Há assim! Deus tem o PODER ABSOLUTO, de ser apresentado também por um
valor ZERO que não seja inteiramente 0.
Este 0 de presença, de fato, tem a possibilidade de uma presença
somente "POTENCIAL", que existe somente "EM POTÊNCIA DE EXISTIR".
Isso é como a energia contida numa bateria, numa pilha, chamada também
"gerador".
A ENERGIA, presente no GERADOR, existe só como uma "pura possibilidade
e capacidade de entrar em ação", quando essa se descarga realmente no
tempo e gera Potência, ou seja labor em ato de presença no tempo.
Assim análoga é a essência, e a natureza de Deus: é a Energia da
Potência. Essa é, em absoluto, como uma ENERGIA "TODA E ABSOLUTAMENTE
PURA", que, ao tempo, se apresenta como "um NADA em ação no tempo
presente e um TODO contido EM PURA POTÊNCIA DE SER no tempo futuro".
Esta ENERGIA tem a capacidade de "entrar em ato" e apresentar-se,
depois, como O TODO de uma UNIDADE INTEIRA QUE CONTEM TODO.
Esta ONIPOTÊNCIA, neste modo, pode ser representada por números. Os
NÚMEROS, de fato, têm a capacidade de contar TUDO, também os valores
essenciais de DEUS o TODO PODEROSO.
Assim, quando na Natureza, se apresenta como uma real POTÊNCIA, ou
seja uma real ENERGIA multiplicada por um TEMPO REAL, esta dimensão,
de um LABOR FEITO, pode ser representado realmente trâmite a forma de
uma POTÊNCIA MATEMÁTICA. A potência 10^1 representa perfeitamente a
energia de um ciclo inteiro realmente realizado, por uma massa, no
tempo unitário 1 igual ao ciclo. Esta POTÊNCIA MATEMÁTICA representa
perfeitamente a multiplicação entre a ENERGIA e o TEMPO UNITÁRIO de 1
ciclo igual ao 10 exprimido da base.
Eu digo que Deus é a mesma "potência" de cada potência, de qualquer
outra potência nós possamos ver, presente em ato, na Natureza, também
quando é uma potência que se apresenta como negativa, como aquela do
10^-1 do Filho de Deus. Pois que na matemática as potências são
precisas com máxima clareza e perfeicão, é a potência matemática que
pode representar, no modo ideal, também a potência divina.
Assim, Já que - como dito - Deus é a mesma potência de cada potência,
Deus edifica seja o mundo real, seja aquele imaginário, mediante as
potências do 10. E a prova é que exatamente 10^10 unidades de espaço
atômico formam a unidade nossa, do mundo superior, sendo 10^10 Å
(=Angström) = 1 m.

Romano Amodeo