Senado aprova projeto que permite atualização de valor de imóvel no IR

4 views
Skip to first unread message

SECOM - Senado Notícias

unread,
Nov 19, 2025, 6:34:19 AM (9 days ago) Nov 19
to advocaci...@googlegroups.com

terça-feira, 18 de novembro de 2025
Senado aprova projeto que permite atualização de valor de imóvel no IR

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18) proposta que cria o Regime Especial de Atualização e Regularização Patrimonial (Rearp). Esse texto — que é  o substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei 458/2021  — autoriza a atualização do valor de imóveis e veículos no Imposto de Renda e a regularização de bens lícitos não declarados.
Projeto de incentivo à sustentabilidade na indústria química vai à sanção
Na sessão plenária desta terça-feira (18), o Senado aprovou o PL 892/2025 , projeto de lei que cria o Programa Especial de Sustentabilidade da Indústria Química - Presiq. O texto vai à sanção do presidente da República.
Aprovada atuação do serviço social nos hospitais públicos; texto vai à sanção
O Plenário aprovou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que prevê a atuação do Serviço Social nos hospitais públicos.
CPMI: depoente admite conhecer investigados, mas evita explicar milhões transferidos
No segundo depoimento desta terça-feira (18), a CPMI do INSS ouviu a advogada Cecília Rodrigues Mota, ex-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas Nacional (Aapen) e da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (AAPB). Ela admitiu conhecer parte das pessoas citadas nas investigações da Operação Sem Desconto, reconheceu ser proprietária de várias empresas suspeitas de lavagem de dinheiro e confirmou ter movimentado milhões de reais, mas negou que esses recursos tenham origem ilícita.
CPMI: 'alfaiate dos famosos' é apontado como possível elo de lavagem de dinheiro
Chamado para depor na condição de testemunha, o empresário João Carlos Camargo Júnior — conhecido como “alfaiate dos famosos” — compareceu nesta terça-feira (18) à CPMI do INSS munido de um habeas corpus e preferiu ficar calado, mas foi apontado pelos parlamentares como o possível “elo principal” utilizado para lavar recursos do esquema que desviou benefícios de aposentados e pensionistas.
CPMI: Carlos Viana defende suspensão de empréstimos consignados de aposentados
Presidente da CPMI do INSS, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) voltou a defender nesta terça-feira (18) a suspensão por 180 dias da cobrança de parcelas de empréstimos consignados já contratados. Ele disse que a suspensão temporária dos consignados já ativos daria tempo para revisar contratos, identificar irregularidades e evitar que aposentados continuem a pagar por serviços ou operações que não reconhecem.
CPI: diretor diz que mudança em projeto antifacção enfraquece Polícia Federal
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, criticou nesta terça-feira (18) mudanças propostas pelos deputados no projeto de lei contra as facções criminosas, encaminhado pelo governo à Câmara. Segundo Rodrigues, as alterações sugeridas pelo relator da matéria, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), retiram recursos da Polícia Federal. O diretor-geral participou de audiência pública da CPI do Crime Organizado.
Alessandro Vieira será relator do marco legal do combate ao crime organizado
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, indicou o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) para ser o relator do projeto que estabelece o marco legal do combate ao crime organizado ( PL 5.582/2025 ).
Plenário aprova voto de censura a chanceler alemão
O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (18), um requerimento do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) com voto de censura ao chanceler alemão Friedrich Merz, em razão de declarações consideradas xenófobas e preconceituosas contra a cidade de Belém, sede da COP 30. Durante um evento em Berlim, Merz afirmou que jornalistas que acompanharam a COP 30 “ficaram felizes” por deixar “aquele lugar” e retornar à Europa.
Mineração em terras indígenas: é preciso ampliar debate e conhecimento geológico
Especialistas apontaram, em audiência pública no Senado nesta terça-feira (18), a importância do mapeamento geológico para o conhecimento do potencial mineral das terras indígenas do país. Eles também reiteraram que a regulamentação da exploração mineral nessas terras exige um amplo debate, que permita a manifestação de todos os envolvidos, especialmente os indígenas.
Transformação de cargos no TRT do Mato Grosso vai à sanção
O Plenário aprovou nesta terça-feira (18), em regime de urgência, o projeto de lei que transforma três cargos vagos de juiz substituto em um cargo de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (Mato Grosso).
Enviado por Agência Senado


Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal
  • Siga este link para ter seu e-mail retirado da lista de distribuição de mensagens.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages