De: Fabiana Alves - Greenpeace Brasil <relacio...@mailing.greenpeace.org>
Data: 2 de outubro de 2013 16:56:05 BRT
Para: rmcarv...@hotmail.com
Assunto: Ativista brasileira é acusada de pirataria
Responder A: no-re...@mailing.greenpeace.org
Hoje, a Promotoria russa acusou a ativista brasileira Ana Paula Maciel, 31 anos, e outros colegas de pirataria.
Olá, Roberto!
Hoje, a Promotoria russa acusou a ativista brasileira Ana Paula Maciel, 31 anos, e outros colegas de pirataria. Eles podem ser condenados a até 15 anos de prisão, quando na verdade tudo o que faziam era tentar salvar, em um protesto pacífico, um dos ambientes mais ameaçados do planeta: o Ártico.
Você já ajudou a Ana Paula enviando uma carta ao embaixador russo, e agradecemos muito. Hoje pedimos para você fazer um pouco mais por ela e pelos demais ativistas do Greenpeace: pedir para seu círculo de amigos e conhecidos também assinarem. Pode ser encaminhando esse e-mail ou clicando nos botões a seguir para compartilhar nas redes sociais.
O protesto pacífico que levou Ana Paula e outros ativistas à prisão tinha como objetivo pendurar uma banner na plataforma de petróleo da empresa russa Gazprom, para denunciar a exploração em um ambiente tão sensível.
Pedimos a todos que já se opuseram ao que julgam errado, que já se posicionaram por algo que acreditam, a apoiarem a libertação da Ana Paula e dos demais ativistas, além do cinegrafista e do fotógrafo que estavam a bordo do navio.
Como disse o diretor-executivo do Greenpeace Internacional, o sul-africano Kumi Naidoo, a acusação "foi feita para nos intimidar e nos silenciar, mas nós não vamos nos acovardar".
Ajude-nos a ampliar nossa voz e a soltar Ana Paula.
Abraços,
Fabiana Alves
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
GreenpeacePara garantir que nosos comunicados cheguem à sua caixa de entrada, adicione o
email relacio...@mailing.greenpeace.org na sua lista de contatos.
O Greenpeace respeita sua privacidade e seu conforto na internet.
Caso não queira mais receber nossos emails, por favor, descadastre-se aqui. Política de Privacidade.