Denominação de vias públicas

1 view

Eduardo Queiroz Peres

Apr 6, 2009, 5:08:53 PM4/6/09
to Marcelo Gastaldo, adotej...@googlegroups.com

Senhor Vereador Marcelo Gastaldo,

Jundiaí é a terceira cidade com maior porcentagem de vereadores adotados, ficando atrás apenas da cidade de São Paulo. Assim, nada mais comum do que tomar São Paulo como exemplo, e observar os benefícios que o programa “Adote um Vereador” trouxe para a cidade.

Recentemente, os vereadores paulistanos, interpretando as críticas recebidas como uma oportunidade de melhorar, resolveram não mais votar projetos de denominação de vias públicas nas sessões.

Diante desse fato, pensemos se não é essa uma oportunidade também para a câmara de Jundiaí de deixar de contribuir para com a (espero que errada) imagem popular de que “vereador só dá nome em rua”.

Verdade é que a denominação de vias públicas tem sua importância, mas parece não ser necessário que isso seja feito em uma sessão em meio a outras atividades de maior importância. A homenagem àqueles que são nomes de ruas e praças da nossa cidade não pode, certamente, ser omitida, mas pode muito bem ser feita em um livro, como esse que foi publicado recentemente.

Desse modo, a expectativa é que os senhores enxerguem isso como uma oportunidade de, assim como nossa capital, melhorar o andamento da política municipal.

Obrigado,

Eduardo Queiroz Peres

P.S.: Nesse link os senhores poderão ouvir a entrevista do vereador Dalton Silvano (PSDB-SP) na CBN-SP sobre as recentes medidas tomadas pela câmara, sendo uma delas a aqui citada:

[ http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/files/615/2009/03/daltonsilvano2603.wav ]

P.P.S.: Estou enviando cópia desse e-mail para os outros adotadores. Se eles gostarem da idéia, poderão sugerir o mesmo para os seus vereadores adotados. Também colocarei esse e-mail no blog.

Henrique Carlos Parra Parra Filho

Apr 6, 2009, 6:16:59 PM4/6/09
to adotej...@googlegroups.com
Parabéns pela iniciativa, Eduardo!

É a "Adote" caminhando cada vez mais com pernas próprias!

Foi muito inteligente ao chamar os outros adotadores para esse assunto.

Quem sabe não conseguimos essa conquista aqui em Jundiaí, a exemplo de São Paulo onde os projetos de denominação não passarão mais em votação plenária!

Descubra quais produtos Windows Live tem mais a ver com você! Faça o teste!

Henrique Parra Parra Filho

Apr 8, 2009, 8:30:28 AM4/8/09
to Adote um Vereador - Jundiaí, carol_...@hotmail.com, felip...@hotmail.com, eqp...@gmail.com, julia...@hotmail.com

> P.P.S.: Estou enviando cópia desse e-mail para os outros adotadores. Se eles gostarem da idéia, poderão sugerir o mesmo para os seus vereadores adotados. Também colocarei esse e-mail no blog.

Adotadores, esse recado do Eduardo foi para vocês!