Caro Zeh Roberto.
Sou de Ipatinga- MG, acompanho seu trabalho desde 2012,
Minha duvida é... se em uma vaga pede diversos requisitos, mas não possuo todos eles, porém tenho a maior parte é inconveniente mandar meu currículo?
[Resposta J.R.Miranda >] se pelo menos 80 % das necessidades puderem ser atendidas, não é inconveniente não , porem, você deve ser delicado com o Selecionador e avisar, já no corpo do e-mail a seguinte mensagem (ou algo parecido)
Senhor selecionador, atendo tais e tais requisitos | (coloque em primeira informação o que você em de positivo – já é uma PNL para cima)
|
Portanto, mesmo sabendo das outras exigências tomo a liberdade de enviar meu currículo para sua análise,
| Percebeu a mensagem positiva? – tipo , ao invés de dizer – mesmo não atendendo todas as exigência, - que tem um Não no meio do caminho, escrevi = Mesmo sabendo das outras exigências... |
pois as qualidades pendentes tenho possibilidade de atender em breve | ao invés de dizer, irei me esforçar para atender as outras exigências, coloquei “TENHO POSSIBILIDADE DE ATENDER EM BREVE”! o que mostra que a pessoa tem projetos de futuro, não diz vou tentar, mas diz, vou fazer |
E porque pode mandar? Porque, assim como você, outros não possuem todos os requisitos. E se forem requisitos muito rigorosos, talvez o selecionador não encontre.
Já vi seleção começar com um nível , digamos 10 e finalizar a contratação em um nível 8, 8,5, portanto. Envie. O
O QUE NÃO PODE... É... mandar currículo a torto e direito só porque quer ver se dá certo.
Nunca possuo todos os requisitos exigidos, pois não tenho experiência e meu inglês ainda é intermediário.
Já me recomendaram diversas vezes fazer um pós-graduação ou um intercâmbio para melhorar meu inglês, mas mesmo que eu conseguisse isso de graça como me disseram que tem em algumas faculdades, me encontro desempregado e sem um mínimo de grana se quer.
[Resposta J.R.Miranda >] perfeito, neste caso, enquanto não pode, tente ir se aprendendo de graça pela net. Tem muito curso bom... pode não ser um curso óóóó´do borogodo, mas te mantém atualizado.
Sei também que mesmo sem grana isso não desculpa, mas como sou casado e as contas não esperam.
[Resposta J.R.Miranda >] eu sou casado e sei disso... alias todos os casados, homem ou mulher sabemos disso...rs
E devido ter curso superior, vagas de operadores não me aceitam por receio.
[Resposta J.R.Miranda >] sim, infelizmente,para o selecionador fica difícil contratar que uma pessoa que possa atender um nível superior pois temerá que no fique muito tempo em função inferior. Um profissional, quando contratado, só trás retorno pra a empresa 18 a 24 meses depois de contratado, então as empresas ficam com receio de contratar e depois que ela conseguir “ajeitar” ou colocar um pouco em ordem a vida financeira, acabar perdendo o profissional... é um risco...
Peço que você dê a sua opinião sobre o caso, ah sei também que é inútil pedir para que as empresas dêem oportunidades para profissionais sem experiência, pois isso não é muito viável a elas.
[Resposta J.R.Miranda >] outra realidade difícil de superar. Aqui seria um caso de você avisar a amigos e conhecidos de sua disponibilidade, o que todo profissional precisa é apenas de alguém que lhe abra as portas, o resto ele faz...rs
Desde já agradeço pela atenção e também peço desculpas por não escrever de forma meio confusa, mas ta ai pergunta.
[Resposta J.R.Miranda >] legal, entendi si sua pergunta, e estou compartilhando com o grupo a resposta...