@ABNT-options não funciona

Laura

to abnTeX2

Olá pessoal
Estou usando um template pronto da UFG e não consigo fazer as opções das citações, gostaria, por exemplo, que o termo et al aparecesse em itálico e também que este termo fosse usado para 4 autores ou mais. Usei no arquivo .bib

@ABNT-options{minhasopcoes,
abnt-etal-text={\emph},
abnt-etal-list={4},
key="x"}

Mas nada acontece. Como posso fazer?

Obrigada

Laura

Emílio Kavamura

to abnTeX2
http://repositorios.cpai.unb.br/ctan/macros/latex/contrib/abntex2/doc/abntex2cite.pdf

abnt-etal-list=5
abnt-etal-text=it \textit{et al.}
página 14  Tabela 3

Laura

to abnTeX2
Olá Emílio, obrigada pela resposta mas uso este material do Lauro o tempo todo e já experimentei de tudo e nada funciona. Será que é problema do template?

Paulo Yvens

to abnTeX2
Boa noite,

Você tentou colocar no arquivo .tex ?

Veja se dá certo...

\usepackage[alf,abnt-etal-list=4,abnt-etal-cite=4,abnt-etal-text=4, abnt-etal-text=it]{abntex2cite}

Emílio Kavamura

to abnTeX2
Bem lembrado, esqueci de mencionar que a Tabela 3 são opções no usepackage, como vc mencionou...

Laura

to abnTeX2
Oi Paulo já havia experimentado algo parecido e acusa o seguinte erro

{\NoAbrevending}{\let\Abrevending\@empty}

Emílio Kavamura

to abnTeX2
Olá,

Eu acrescentei

\usepackage[alf,abnt-etal-list=4,abnt-etal-text=it]{abntex2cite}

no modelo da UFG, no overleaf:
https://www.overleaf.com/latex/templates/modelo-projeto-pesquisa-ufg-jatai-2016/qvydrjqgwvkq#.W1O-J63npE5

e compilou sem erros, não sei se de acordo com o que você quer:
Captura de tela de 2018-07-21 20-17-33.png
Captura de tela de 2018-07-21 20-17-03.png
Captura de tela de 2018-07-21 20-16-40.png

Laura

to abnTeX2
OI Emílio. Eu estava usando outro Template que me passaram. Decidi mudar para este que você indicou pois achei mais completo mas está dando erros nas palavras com acentos.

Comentei o pacote  [utf8]{inputenc} e está ocorrendo o erro

"You haven't defined the language brazilian yet"

Será que está faltando alguma coisa?

Obrigada por sua atenção

Emílio eek

to abn...@googlegroups.com
está faltando o pacote de lingua:

\usepackage[portuges]{babel}

o pacote \usepackage [utf8]{inputenc}

deve ser mantido pois tem a codificação da fontes usadas no documento, isto é, a representação das acentuações.

Att,

Emílio Eiji Kavamura, MSc

Professor Assistente
Curso de Expressão Gráfica - DEGraf/UFPR
41 3361-3642

--
abnTeX2 - http://abntex2.googlecode.com/
---

Laura

to abnTeX2
Inseri o pacote \usepackage[portuges]{babel} e gora está ocorrendo o erro:
"Option clash for package babel"

Me desculpem, tenho bastante familiaridade com o Latex mas é a primeira vez que trabalho com esses templates abnt. Ocorre alguns erros que eu não faço a menor ideia!
Laura
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para abntex2+u...@googlegroups.com.

Emílio Kavamura

to abnTeX2
O option clash quer dizer que vc já tem o pacote babel carregado.

Portanto pode retirar o \usepackage[portuges]{babel}

quanto ao tipo e quantidade de dúvidas, não se preocupe, todos nós passamos por isso.

Laura

to abnTeX2
Pois é, retiro o pacote babel e a compilação não passa do título, acredito que é por causa dos acentos

Yuri Ishizawa

to abn...@googlegroups.com
Laura,

Parece que entre colchetes tá "portuges". Troca pra "portugues" ou "portuguese" ou "brazil" pra testar.
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "abnTeX2" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para abntex2+u...@googlegroups.com.

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para abn...@googlegroups.com.

Yuri Batista Ishizawa
Graduando em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe - UFS
Bolsista de Iniciação Científica PIBIC

Emílio Kavamura

to abnTeX2

Laura,

Vc está usando o pacote original da UFG?

Ou poderia enviar um MWE para nós avaliarmos?

Laura

to abnTeX2
O que estou usando funciona razoavelmente mas estou querendo mudar para o UFG do overleaf, não compila mesmo sem nenhuma mudança. Já da erro no autor, é por isso que acho que está dando erro por causa dos acentos

"\autor{Aluno do Curso de Ciências da Computação}"

Mas tenho todos os pacotes carregados

Emílio eek

Emílio eek

Laura

to abnTeX2
Estou usando windows e fiz todas as atualizações. Agora a compilação acusa erro no comando \imprimircapa

Emílio Kavamura

to abnTeX2
recebeu meu compatilhamento do sharelatex?

Renato

to abn...@googlegroups.com
Yuri, é portuges, assim mesmo sem o u. Prefiro usar brazil, este com z. Na dúvida, consulte o pacote babel.

Renato

T. Isac

to abnTeX2
Pra mim funcionou.
Tem trabalhos que possuem maia do que 10 autores. Como referenciar todos?

Emílio Kavamura

to abnTeX2
Thiago, voce esta usando biblatex-abnt?

Se sim, use a seguinte opção do biblatex:

\usepackage[
        style=abnt,
backend=biber,
maxbibnames=99, % <================== referenciar até 99 autores
        ]{biblatex}

T. Isac

to abn...@googlegroups.com
na verdade estou utilizando o {abntex2cite}

Coloquei esse código aqui, e o máximo de autores que ele apresenta é 4. Além disso, fica et al.
\usepackage[alf,abnt-etal-list=10,abnt-etal-text=it]{abntex2cite}

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "abnTeX2" dos Grupos do Google.

Thiago Isac
(11) 98510-7911

Emílio Kavamura

to abnTeX2
Eu procurei e encontrei num topico:

Na página 14 do manual do abntex2cite:

abnt-etal-list=0   não abrevia a lista de autores

T. Isac

to abn...@googlegroups.com
Muito obrigado, Emilio. Deu certo!!

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "abnTeX2" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para abntex2+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/abntex2/4227d80e-1c21-42a9-858b-6cc7b368bdb8n%40googlegroups.com.

T. Isac

to abn...@googlegroups.com
Agora só preciso saber como faz para deixar a formatação dos nomes de acordo com a atualização da norma.