gilsont...@uesb.edu.br

lukematon,
19.11.2017 klo 8.27.4219.11.2017
vastaanottaja abnTeX2
Olá!
As entradas @mathesis e @phthesis não estão funcionando:

@mathesis{cruz_o_2006,
location = {Uberlândia},
title = {O pensamento filosófico e o ensino de filosofia na escola secundária brasileira},
subtitle = {uma interpretação dos programas de ensino de Colégio Pedro {II} (1837-1951)},
pagetotal = {177},
institution = {Universidade Federal de Uberlândia},
type = {Dissertação (Mestrado em Educação)},
author = {André Silvério da Cruz},
urldate = {2015-06-11},
date = {2006},
}

CRUZ, A. S. da. O pensamento filosófico e o ensino de filosofia na escola secundária brasileira:
uma interpretação dos programas de ensino de Colégio Pedro II (1837-1951). Uberlândia:
[s.n.], 2006. 177 p.

Só funciona a @thesis.

[...]

uma interpretação dos programas de ensino de Colégio Pedro II (1837-1951). 2006.
177 p. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Uberlândia,
Uberlândia.

Mas, em ambos os casos, o campo pagetotal não coloca o f (folhas) depois do número, como a ABNT solicita.

O citecount apresenta o seguinte erro: "Package keyval Error: citecount undefined."

Estou utilizado o pacote da seguinte forma:

\usepackage[%
backend=biber,
style=abnt,
language=brazil,
ittitles,
citecount,
justify,
giveninits,
extrayear,
repeattitles,
backref
]{biblatex}

Obrigado,

Gilson Teixeira

gilsont...@uesb.edu.br

lukematon,
19.11.2017 klo 8.51.4319.11.2017
vastaanottaja abnTeX2
O problema com o citecout foi resolvido. Faltava atualizar o Biber para 2.8. Mas, os outros problemas persistem.
Viesti on poistettu

gilsont...@uesb.edu.br

lukematon,
19.11.2017 klo 12.30.1219.11.2017
vastaanottaja abnTeX2
Correto. Sei que pode ser feito por @thesis. Queria saber se há uma entrada específica, como há para @monography. O problema com a mudança de p (página) para f (folha) persiste.

Em domingo, 19 de novembro de 2017 13:10:12 UTC-3, Youssef Cherem escreveu:
Se você ler a documentação, verá que @thesis serve para os dois casos, a distinção sendo feita com type={}.

--
abnTeX2 - http://abntex2.googlecode.com/
---

Daniel

lukematon,
19.11.2017 klo 13.12.0819.11.2017
vastaanottaja abn...@googlegroups.com
Essa mudança é feita com “pagination = {sheet}” ou “bookpagination = {sheet}”, não lembro bem agora. Isso deveria acontecer automaticamente pras entradas do tipo thesis, vou dar uma olhada, mas enquanto isso você pode acrescentar esses campos manualmente.

Atenciosamente,

Daniel

gilsont...@uesb.edu.br

lukematon,
19.11.2017 klo 13.22.5119.11.2017
vastaanottaja abnTeX2
Valeu Daniel. Acessei os arquivos de programação .bbx .lbx e percebi o que você informa. Então já testei inserir manualmente e não está funcionando.

Daniel

lukematon,
19.11.2017 klo 13.26.3219.11.2017
vastaanottaja abn...@googlegroups.com
Se você puder enviar um exemplo mínimo eu consigo testar e ajudar mais rápido (aqui no grupo tem várias mensagens a respeito), mas de qualquer forma vou dar uma olhada em breve e te falo.

Atenciosamente,

Daniel

Daniel

lukematon,
19.11.2017 klo 14.01.5219.11.2017
vastaanottaja abn...@googlegroups.com

Acabei de fazer um teste e parece estar tudo certo, com ou sem o bookpagination = {sheet}:

\documentclass{article}
\usepackage[utf8]{inputenc}
\usepackage{lmodern}
\usepackage[style=abnt]{biblatex}

\usepackage{filecontents}
\begin{filecontents*}{\jobname.bib}
@mastersthesis{araujo1986,
    keywords        = {8.11},
    author          = {U. A. M. Araujo},
    title           = {Máscaras inteiriças Tukúna},
    subtitle        = {possibilidade de estudo de artefatos
                       de museu para o conhecimento do universo indígena},
    date            = {1985},
    pagetotal       = {102},
    type            = {Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais)},
    institution     = {Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo},
    location        = {São Paulo},
    eventdate       = {1986},
    % bookpagination  = {sheet},
    % bookpagination  = {page},
}
\end{filecontents*}

\addbibresource{\jobname.bib}

\begin{document}
  \cite{araujo1986}
  \printbibliography
\end{document}

gilsont...@uesb.edu.br

lukematon,
19.11.2017 klo 14.04.0019.11.2017
vastaanottaja abnTeX2
Daniel, segue em anexo um arquivo simples para teste.
Obrigado pela atenção,
Gilson
exemplo.tex

Daniel

lukematon,
19.11.2017 klo 14.08.1919.11.2017
vastaanottaja abn...@googlegroups.com

Acabei de notar que eu usei mastersthesis no meu exemplo. Usando thesis era necessário incluir o campo bookpagination. Já arrumei isso no último commit. De qualquer forma, seu exemplo funcionou corretamente aqui:

Captura de Tela 2017-11-19 às 17.07.08.png

Daniel

lukematon,
19.11.2017 klo 14.09.4719.11.2017
vastaanottaja abn...@googlegroups.com

Ah, claro que funcionou corretamente, já estou com a versão nova, rs. Enfim, você pode baixar o último commit ou simplesmente usar bookpagination = {sheet}, as duas opções devem funcionar. :)

gilsont...@uesb.edu.br

lukematon,
19.11.2017 klo 15.49.2019.11.2017
vastaanottaja abnTeX2
Valeu Daniel. Tem alguma coisa errada aqui com o meu, porque o problema persiste.
Obrigado,
Gilson

gilsont...@uesb.edu.br

lukematon,
19.11.2017 klo 16.08.1919.11.2017
vastaanottaja abnTeX2
Daniel, mais uma vez obrigado pela atenção. O problema persiste no MiKTeX-pdfTeX 2.9.6499 (1.40.18) (MiKTeX 2.9.6500 64-bit). Não é problema de atualização, visto que eu o atualizei completamente. O mesmo exemplo que trocamos aqui rodei no TexLive  Linux Ubuntu 17.04 e funcionou tudo normalmente. Portanto, parece que há algum problema com o MiKTeX sob Windows. Seria bom se tivéssemos outros relatos para confirmar, porque pode ser problema em minha instalação.
Abraços,
Gilson.

Daniel

lukematon,
19.11.2017 klo 17.01.5919.11.2017
vastaanottaja abn...@googlegroups.com

As novas versões podem demorar mais ou menos para serem atualizadas nas diferentes distribuições. Mas, de qualquer maneira, a paginação deveria funcionar corretamente inclusive na versão anterior se você usar bookpagination = {sheet}.

Atenciosamente,

Daniel

gilsont...@uesb.edu.br

lukematon,
21.11.2017 klo 14.45.2521.11.2017
vastaanottaja abnTeX2
Daniel,
Atualizei no TexLive do Ubuntu 17.10 o Biber para a versão 2.8 e o Biblatex para a versão 3.8a e o problema da conversão da paginação (bookpagination = {sheet}) retornou, ou seja, não ocorreu a conversão em @monography, @phthesis, @mastersthesis e @thesis. Acho que há algum conflito com o Biblatex 3.8a ou com o Biber 2.8.
Abraços,
Gilson.

Daniel

lukematon,
21.11.2017 klo 14.53.2421.11.2017
vastaanottaja abn...@googlegroups.com
Ah, tem razão, eu esqueci que há um problema com a versão 3.8a do BibLaTeX.

Você pode instalar manualmente o commit indicado aqui: https://github.com/abntex/biblatex-abnt/issues/24#issuecomment-343073255

Ou reverter para as versões anteriores (ou esperar que a correção seja enviada ao ctan).

Atenciosamente,

Daniel

gilsont...@uesb.edu.br

lukematon,
21.11.2017 klo 17.41.0921.11.2017
vastaanottaja abnTeX2
Tudo funcionando perfeitamente após a instalação manual do commit indicado abaixo. Muito obrigado pela atenção. Abraços, Gilson

Daniel

lukematon,
21.11.2017 klo 17.58.1221.11.2017
vastaanottaja abn...@googlegroups.com