Agrosoft :: Bancos vão fiscalizar operações de crédito rural por sensoriamento remoto

1 view
Skip to first unread message

luiz alberto brito mendez mendez

unread,
Jun 27, 2015, 11:26:08 AM6/27/15
to ABCANGLOGRUPO ANGLO
 


Agrosoft :: Bancos vão fiscalizar operações de crédito rural por sensoriamento remoto

Link to Agrosoft Brasil

Posted: 26 Jun 2015 08:05 PM PDT
A partir de janeiro de 2016, os bancos começarão a usar imagens de satélite ou veículos aéreos não tripulados, como drones, para fiscalizar as operações de crédito do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro). O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a fiscalização por sensoriamento remoto.
Até agora, os bancos faziam visitas físicas, por amostragem, para avaliar se os mutuários do Proagro estavam aplicando corretamente o dinheiro do empréstimo.
Posted: 26 Jun 2015 08:05 PM PDT
Um ano após a publicação da instrução normativa conjunta que trata do registro de agrotóxicos para Culturas com Suporte Fitossanitário Insuficiente (CSFI) — conhecidas popularmente como minor crops –, mais de 350 culturas já foram incluídas na bula de produtos inseticidas, herbicidas, fungicidas, acaricidas e bactericidas. Isso resultou em mais de 700 indicações de alvos biológicos a serem controlados pelos defensivos.
Posted: 26 Jun 2015 08:05 PM PDT
Imagine poder apreciar as belezas do Pantanal em tranquilo passeio a cavalo. Essa é uma das opções mais apreciadas pelos visitantes, o chamado turismo contemplativo vem atraindo cada vez mais pessoas em busca de alívio para o estresse da vida moderna.
FONTE: SBT MS
Posted: 26 Jun 2015 08:05 PM PDT
Um grupo de observadores de pássaros mostra que a atividade pode ser usada como forma de educação ambiental. Conhecer as espécies e descobrir como vivem as aves ajuda a despertar nos observadores a preocupação com a natureza. Proteger é o lema de quem se encanta pelo canto desses animais.
FONTE: Programa Momento Ambiental
Posted: 26 Jun 2015 08:05 PM PDT
Buscar um mestrado ou um doutorado é uma necessidade para quem deseja conquistar o mercado de trabalho. O número de mestres e doutores no Brasil vem crescendo ano após anos. No entanto, empresas de grande porte, por exemplo, ainda dizem que sentem dificuldades de encontrar profissionais qualificados. Especialistas em recursos humanos explicam que muitas vezes falta sintonia entre o que o mercado quer e o que o profissional oferece.
Posted: 26 Jun 2015 08:05 PM PDT
Uma experiência tem buscado aproveitar o potencial de resíduos para a geração de energia mais limpa. Dessa vez, são bactérias que podem render energia elétrica. Veja mais na reportagem da TV Caatinga.
FONTE: Canal Futura
Posted: 26 Jun 2015 08:05 PM PDT
O avanço tecnológico exige um novo modelo industrial, com criação de postos de trabalho e extinção de outros. E para isso, especialistas recomendam mais investimentos em formação profissional, de forma a atender o novo mercado e combater o desemprego. No estado de São Paulo, por exemplo, o avanço da tecnologia e da legislação ambiental trouxeram novas perspectivas para a cadeia sucroenergética, que engloba produção de açúcar, biocombustível e energia.
Posted: 26 Jun 2015 08:05 PM PDT
O Sistema Plantio Direto é um dos mais eficientes e sustentáveis sistemas de produção agropecuária. Entre outros benefícios, minimiza a perda de solo pela erosão; possibilita a conservação e a melhoria dos atributos físicos, químicos e biológicos do solo, aumentando a sua matéria orgânica; reduz a necessidade de mecanização e o gasto de energia; e favorece a redução de custos de produção.
Posted: 26 Jun 2015 08:05 PM PDT
A Ferrovia de Integração Oeste-Leste tem início no Estado do Tocantins e atravessa o Nordeste Brasileiro. Trata-se de um grande Projeto Ferroviário que promete revolucionar o comércio e o transporte de grãos além do minério de ferro. As obras da Ferrovia Oeste-Leste estão avançadas no Município de Jequié, Estado da Bahia.
Posted: 26 Jun 2015 08:05 PM PDT
Veja como funciona o longo processo de reconhecimento e titulação de territórios quilombolas no Brasil. O Brasil tem mais de 2.400 comunidades quilombolas oficialmente reconhecidas. Mas menos de 10% delas, ou seja pouco mais de 200, tem a posse da terra. O processo de reconhecimento e titulação dos territórios quilombolas em nosso país é um teste de paciência para quem espera.


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages