Alice Nunes
unread,Mar 20, 2011, 8:39:32 PM3/20/11Sign in to reply to author
Sign in to forward
You do not have permission to delete messages in this group
Either email addresses are anonymous for this group or you need the view member email addresses permission to view the original message
to lac-...@yahoogrupos.com.br, Chapa 42, AAAIA GRUPO, Kathya Maria Ayres de Godoy, anderson de souza zanetti da silva, Anderson Zotesso, Alexandre Mate, Larissa Menezes Alvanhan, Diretório Acadêmico Manuel bandeira DAMB, Leonardo Matsuhei Araki Normande, Rede Brazucah, Bianca unesp, Bru unesp, Helena de Queiroz C. Miguel, Camila Brazucah, Daniele Desierrê, Paulo Delgado, eudanilo...@hotmail.com, escorre...@googlegroups.com, Felipe Ikehara, Fábio Batista, Maria Fernanda Batalha, Glauber Mattos Brasil, heloisa...@hotmail.com, Daniel Lie, Marli - IA/Unesp, Nathalia Bonilha Borzilo, Paulão- BRAZUCAH, pedro cobra
Colegas, amigos e companheiros,
Por questões de horários de trabalho em outros projetos, tivemos que alterar a data da nossa "Formação de Teatro do Oprimido" para o SÁBADO À TARDE, das 14:00 às 17:00.
Peço desculpas pela mudança de última hora.
Divulguem para seus colegas de trabalho, coletivos teatrais, familiares, amigos...
Obrigada pela atenção!
__________________________________________________
Projeto de Extensão Universitária no Instituto de Artes UNESP
Campus São Paulo - SP
"Formação nas técnicas do Teatro do Oprimido"
O Teatro do Oprimido é um conjunto de jogos, exercícios e técnicas teatrais sistematizados por Augusto Boal. Tem por objetivo desenvolver e redimensionar o teatro, tornando-o um meio eficaz na compreensão e busca de alternativas para problemas sociais e inter pessoais. Suas vertentes pedagógica, social, cultural, política e terapêutica se propõem a transformar o espectador (ser passivo) em protagonista da ação (sujeito, criador, transformador). Estimula a refletir sobre o passado, transformar a realidade no presente e inventar o futuro.
O PROJETO
Projeto de extensão que propõe a relação universidade x sociedade, a "derrubada de muros", recebendo estudantes e trabalhadores das mais diversas áreas, para um convívio social e pedagógico objetivando a formação no método desenvolvido por Augusto Boal: o Teatro do Oprimido.
OBJETIVOS
Levar aos alunos da UNESP, educadores do ensino formal e não formal, estudantes e profissionais das áreas de teatro, saude mental, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, arte terapia, dança, e áreas afins, a oportunidade de se apoderarem das técnicas desenvolvidas por Augusto Boal. Estas técnicas, são um recurso lúdico que pode enriquecer o repertório do profissional, assim como possibilitar um melhor entendimento do seu papel enquanto ser social.
MÉTODO
Estudo teórico e aplicação de exercícios, jogos e dinâmicas sistematizados por Augusto Boal e que hoje estão em mais de 70 países. Construção de esquetes teatrais, desenvolvendo as capacidades artísticas; corporais, sensitivas, musicais e poéticas que cada um traz em si.
Local: UNESP Campus Barra Funda - ao lado da Estação Metro Barra Funda - sair da catraca para o lado esquerdo - de carro: entrada pela r. Bento Teobaldo Ferraz, 271
Datas: sábados, 14h ás 17 h. Inicio dia 26 de março. Finalização dia 25 de junho
INSCRIÇÕES GRATUÍTAS MEDIANTE CARTA DE INTENÇÕES E MICRO CURRÍCULO para Armindo Rodrigues Pinto, neste e-mail (teatropr...@uol.com.br).
SUPERVISÃO: Professora Dra. Carminda Andrés
COORDENAÇÃO DOS NÚCLEOS PEDAGÓGICO E ARTÍSTICO: Armindo Rodrigues Pinto
RESPONSÁVEIS PELAS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO: Sarah Reimann e Alice F. Nunes
MAIORES INFORMAÇÕES NESTE E MAIL OU TEL. (11) 2894 6181 c/ Armindo
--
Alice Nunes
Instituto de Artes - UNESP - São Paulo