QEMU MAC OS MONTERY

Sr.Biscoito

to Tchelinux
gente estou tentando usar qemu para fazer teste com mac os montery, estou com um problema que resolução não bate com a minha então a janela fica gigante

UBUNTU 22.04
PLACA DE VIDEO:Integrada INTEL UHD Graphics 600

Jeronimo Zucco

to TcheLinux
Acredito que você deva alterar a resolução dentro da VM do OSX:

Não sei qual imagem do OSX você está utilizando, mas os Macbooks retina possuem uma resolução bem alta em sua tela.

--
Mensagem enviada para <https://groups.google.com/group/tchelinux>.
Regras de Conduta para o grupo: <https://wiki.tchelinux.org/#!tchelinux/regras.md>

Rafael Jeffman

to tchelinux
Olá,
A pergunta está meio confusa e faltam dados para poder ajudar...

Primeiro, você está tentando rodar o macOS pelo qemu no Linux,
ou o qemu no macOS? Se for o primeiro, boa sorte, é um
"hackintosh virtual", o que são duas coisas não suportadas.

Sobre a janela gigante, qual a sua resolução? Qual o modo de
vídeo do qemu?

O que você já fez? O que você já tentou fazer? Qual a linha de
comando do qemu?

Note que meu email só toca em alguns pontos e tem muito mais
informação que o seu, fica difícil ajudar tendo que "imaginar" o
que pode estar acontecendo.

Rafael

Rafael Jeffman

to tchelinux

On Fri, Jun 17, 2022 at 8:43 AM Jeronimo Zucco <jcz...@gmail.com> wrote:

> [...]
>
> Não sei qual imagem do OSX você está utilizando, mas os Macbooks retina possuem uma resolução bem alta em sua tela.

macOS roda em desktop com resoluções bem menores, embora
eu não tenha ligado nenhum em nada menos que 1080p nos
últimos anos, e eles se acham sem problema.

Não acho que o problema seja no lado do macOS (fora o problema
de rodar macOS numa vm...).

Rafael