Dúvida comando WHILE

Marcos Aurelio Hey

to PyTche
Prezados

Por favor, corrija-me se estiver errado quanto na escolha da alternativa do código abaixo.
Para count < 10 é sempre TRUE no Ponto A, retornando ao comando WHILE e verificando novamente a condição. Ainda se tivesse comandos abaixo do Ponto B também seriam executados porque estão dentro do WHILE.

count = 0
while (count < 10):
    # Ponto A
    print ("Olá...", count)
    count = count + 1
    # Ponto B
# Ponto C

A) count < 10 é sempre true no ponto C.
B) count < 10 é sempre false no ponto B.
C) count < 10 é sempre true no ponto B.
D) count < 10 é sempre false no ponto C.
E) count < 10 é sempre true no ponto A.

Alexandre Y. Harano

to pyt...@googlegroups.com
Se você atentar com como a execução é realizada, verificará que a alternativa D é a correta.

Na dúvida, pegue um papel e anote linha a linha o estado de cada variável durante a execução até o final para verificar as alternativas oferecidas e validá-las.

Dica: o nível de aninhamento onde os pontos se encontram é importante para a determinação do resultado.

Cordialmente,

--
Alexandre Harano

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "PyTche" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para pytche+un...@googlegroups.com.

Diorgines Lacerda

Alexandre Y. Harano

to pyt...@googlegroups.com
Peço desculpas pela resposta anterior. Foquei somente nas outras alternativas e não conferi que a própria alternativa E é válida.

--
Alexandre Harano

Marcos Aurelio Hey

to PyTche
Pergunta da questão é:  Analise cuidadosamente o código abaixo e assinale a(s) alternativa(s) correta(s):

Rodei o programa no PyCharm, segue abaixo o código e execução

count = 0
while (count < 10):
    # Ponto A
    print("Olá...", count)

    count = count + 1
    # Ponto B
# Ponto C
print('Fim ... ', count)

'''

A) count < 10 é sempre true no ponto C.
B) count < 10 é sempre false no ponto B.
C) count < 10 é sempre true no ponto B.
D) count < 10 é sempre false no ponto C.
E) count < 10 é sempre true no ponto A.

Execução dentro do Ponto A

Olá... 0
Olá... 1
Olá... 2
Olá... 3
Olá... 4
Olá... 5
Olá... 6
Olá... 7
Olá... 8
Olá... 9

Execução depois do Ponto C
Fim ... 10
'''

Dante_Zaupa

to pyt...@googlegroups.com
Bem na real, a E diz que count < 10 é *sempre* true no ponto A. Se ela
fosse correta, o programa teria um loop infinito. No momento em que o
programa sai do loop, count < 10 é false no ponto A.
> --
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "PyTche" dos Grupos do Google.
> [...]

http://dzaupa.notapipe.org/

"Aquilo que pode ser afirmado sem provas, pode ser refutado sem provas."
-- Cristopher Hitchens

Usuário Linux #459228 -- Mint 11

Diorgines Lacerda

to pyt...@googlegroups.com
Então Dante, quando o count não for menor que 10, ele não vai passar na linha "A", logo as alternativas D e  E são verdadeiras.
Em momento algum diz que apenas uma alternativa é correta.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "PyTche" dos Grupos do Google.