Apresentação

Adrien Schmitz

to PyTche
Olá, meu nome é Adrien Schmitz. Sou de Tramandaí/ RS. Aqui da praia. Tentando resumir um pouco minha trajetória, eu tenho 38 anos, me formei em Sistemas de Informação lá em 2011, mas como eu já trabalhava como Operador de Suporte, desde 2008, eu fui me acomodando e fiquei nisso até 2019. Nunca tendo trabalhado com programação de fato. Em 2019 eu fui morar 8 meses fora, pra melhorar meu inglês e ganhar experiencias. Coisa que, se eu programasse, teria sido muitíssimo mais de boa talvez eu ainda estivesse por lá (Irlanda). Enfim, voltei no final de 2019 e estava estudando para concursos aqui da minha região e também programação desde então. Mas em 2 anos como já não estou voando por aí? Eu respondo: FALTA DE FOCO. Essa é a pior armadilha. Eu fiquei esses dois anos pipocando entre JavaScript, Flutter, Python, pelo Backend, pelo Frontend... e tudo que é tecnologia que está ao redor dessas. Além de períodos de garra e então de completo desanimo. Bom, mas o que mudou recentemente? Eu assisti a Jornada Rumo a Primeira Vaga do canal PythonProBr, com o Renzo. E então finalmente resolvi focar e ser realmente bom em uma linguagem, em um framework e também de participar de grupos e aprender auxiliando os outros membros, já que sei de tudo um pouco, além de também querer fazer contatos. Gosto da clareza do código em Python e também da parte de coleta de dados, estatística e afins