Gurudeva's diary 26.03.2012

1 view

Srivas Thakur Das

to Param Gati Swami English Forum
http://translate.google.com

Não existe nenhum voto comparado ao cantar do Santo Nome, nenhum
conhecimento superior a este cantar, nenhuma meditação que venha de
alguma parte que se aproxime deste cantar, e ele dá o mais elevado
resultado. Nenhuma penitência se iguala a este cantar, e nada é tão
potente ou poderoso como o Santo Nome. (Adi Purana).

Queridos devotos,
Por favor aceitem minhas bençãos.
Todas as glórias a Srila Prabhupada.

Finalmente vou contar um pouco sobre minha experiência em distribuição
de livros na Índia, especificamente no Maharashtra, cujo estado tem
Mumbai como capital. Aqui está muito, mas muito seco. A pele
rachando, sagrando pés e mãos. Este período seco vai até meados de
junho, quando começa a estação das chuvas. Ou seja, vai ficar ainda
mais seco e mais quente. Eu escreví uma reportagem sobre isto no ano
passado, não se vocês se lembram. A terra fica com as entranhas
expostas, as árvores secas, o capim, amarelo.... e nem uma gota d’água
cai do céu. Já está assim desde novembro.....
Os devotos me disseram que existem regiões no Maharashtra onde uma
pessoa vive com um balde d’água por dia. Isto quer dizer que elas tem
que fazer tudo com um balde d’agua: cozinhar, se banhar, etc....
A Índia tem uma carência enorme de água. Onde eu estou, a água vem
somente a cada dois dias. A pessoas aproveitam para fazer uma
reserva, pois se acaba tem-que que comprar um caminhão-pipa.
O Ujjvalla, do Rio, passou por Pandharpur para me visitar, assim como
Sri Krsna Murti e esposa, Bhaktin Lissandra. O Ujjvalla disse que eu
estou no Piauí da Índia..... <:o)
O calor está absolutamente insuportavel, parece que vivemos dentro de
um forno.... é o período mais austero na Índia.
Mas como estamos em Bharata-varsa, aprendemos bastante com tudo isto:
tolerância, humildade, austeridade, paciência, compaixão, amor ao
próximo, determinação, entusiasmo, etc.
Nós estivemos muito ocupados aqui depois da maratona de Srila
Prabhupada, pois preparamos quatro festivais: Sri Advaita Acarya, Sri
Nityananda Trayodasi e dois festivais de Goura Purnima: o primeiro foi
celebrado no dia oficial, 08/03, quinta-feira. E o segundo foi
celebrado no domingo subseqüente. Aproximadamente 800 convidados
compareceram.
Aproveito então para falar sobre a distribuição de livros na Índia e
no mundo, sob a luz do Kali-Yuga Pavan, Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu.
Os Indianos em geral gostam de ler, de ouvir. Aqui a maratona é
centrada sobretudo na distribuição do Bhagava-Gita. Os devotos até
chama de “Gita Marathon”..... e também o Livro de Krsna, um volume só,
que é um Maha Book na pontuação da Carta de Sankirtan.
Eu observei que os devotos Sankirtaneiros daqui do Maharshtra são um
pouco pacíficos demais e faltava um pouco de agressividade (no bom
sentido). O sistema que fazíamos era o seguinte: colocávamos uma mesa
desmontavel com os livros e uma gravação de um devoto falando em
Marathi glorificando o Gita, citando um poema do Santo Tukaram em
glorificação ao Gita. E as pessoas naturalmente se aproximavam e
compravam os livros.
Mas eu decidí ir também até elas. Como? Eu perguntava: conhece o
Bhagavad-Gita? A resposta em geral era: Sim, já conheço.... então eu
perguntava: o Bhagavad-Gita Como Ele é? Aí eu notava que a pessoa
ficava desarmada, pois não esperava esta pergunta. Então eu começva a
falar sobre o Guruparampara autorizado, etc., mostrando as fotos,
mencionando que esta edição do Gita já foi traduzida e publicada em
mais de cem países do mundo, etc. Sempre com um devoto traduzindo.
Nesta região do interior da Índia fala-se muito pouco Inglês.
E geralmente as pessoas levavam. É bem diferente de distribuir livros
no Ocidente. Podemos constatar como Srila Prabhupada está fazendo uma
revolução através dos livros que ele escreveu. A maioria da pessoas
nunca ouviu falar de Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu e está explicado
nos Sastras que nesta era de Kali seria impossivel alcançar liberação,
compreender os passatempos de Krsna, etc., sem a intervenção de Sri
Krsna Caitanya Mahaprabhu, pois o Supremo Senhor Govinda se manifestou
nesta belíssima e única forma para revelar as lilas mais
extraordinárias que acontecem em Sri Vrindavana Dhama, no mundo
espiritual.
Ele veio ensinar pelo próprio exemplo como praticar serviço devocional
de tal maneira que o devoto possa conquistar Krsna. Ele revelou a
atitude ideal de devoção através do Siksastakam e dos ensinamentos que
Ele transmitu aos Seus associados mais íntimos como Sri Rupa e Sri
Sanatana Goswamis.
E tudo isto está nos livros de Srila Prabhupada. Portanto, sem ler os
livros de Srila Prabhupada não é possivel se conectar com Sri Krsna
Caitanya Mahaprabhu e sem esta conexão não há esperança de liberação.
Assim, os livros de Srila Prabhupada estão gradualmente entrando nos
corações das pessoas, transformando a vida de milhões.
Portanto, sempre que vocês tiverem uma oportunidade, distribuam os
livros de Srila Prabhupada. Fazendo isto, certamente Sri Krsna
Caitanya Mahaprabhu dá todas as bençãos. Hare Krsna.
A próxima reportagem será sobre uma visita muito especial que eu fiz à
Nasik, o lugar onde Sri Ramacandra, Srimati Sita Devi e Sri Laksman
encontrarm Shurpanakha, a irmã de Ravana.... aguardem!
Causos da Índia? Na próxima, pois a luz vai acabar dentro de alguns
minutos. Aqui falta 5 horas de luz por dia. Hari Bol!