Gurudeva' s message for the new Rio Temple

0 views
Skip to first unread message

Srivas Thakur Das

unread,
Dec 20, 2012, 3:10:39 PM12/20/12
to ParamGa...@googlegroups.com
 
Jay, queridos irmão e irmãs espirituais,
por favor aceitem minhas sinceras reverêcias.
Todas as glórias à Srila Prabhupada e Srila Gurudev.

Segue abaixo uma cópia de uma bela mensagem de Srila Gurudev que foi enviada e lida na reunião de Construção do novo Templo do Rio de Janeiro - RJ. Achei essa mensagem muito inspiradora e bela e, com autorização de Srila Gurudev Param Gati Maharaj, estou publicando nesse fórum e no perfil dos discípulos no Facebook. 

Hare Krishna.
seu servo
Gourasundar Dasa
________________
Queridos devotos, devotas e convidados. 
 
Por favor, aceitem minhas humildes reverências e bênçãos do Senhor Krsna.
Todas as glórias à Srila Prabhupada.
 
Sakuni sabia que era impossível derrotar os Pandavas. Mas qual era o segredo da invisibilidade deles? Eles eram unidos, e por isto, imbatíveis. Ao tentar matar Bhima por instigar Duryodhan a oferecer comida envenenada a ele, Sakuni tinha como objetivo quebrar a sólida barreira que tornava os Pandavas invencíveis: a união.
O poder dos Panvadas era que cada um deles possuia uma qualidade proeminente e no conjunto eles formavam um todo intransponível.
 
Srila Prabhupada nos deixou como última instrução: “a prática prova do amor de vocês por mim será mostrada pela capacidade de vocês trabalharem unidos”.
Unidade na diversidade: cada um pode contribuir de acordo com sua capacidade tendo como meta única à satisfação do Supremo Senhor, Bhagavan Sri Krsna.
 
Dronacarya testou seus discípulos príncipes: numa árvore ele colocou um pássaro feito de madera para ser transpassado por uma flecha. O alvo? O olho do pássaro. Antes que cada um atirasse a flecha ele testou: “o que você esta vendo? Um respondeu: um pássaro numa árvore”. Outro disse: “estou vendo a cabeça de um pássaro num galho de uma arvore” e assim por diante.
Então ele perguntou à Arjun: “o que você vê?” Arjun respondeu: "vejo o olho do pássaro”.
 
Então, que haja um Templo! Esta é a meta. Não vamos nos desviar dela. Este é o olho do pássaro. Trabalhando unidos, em breve chegaremos à meta final.
 
Srila Prabhupada dizia: “ Please, minimize the bad, emphasize the good”. “Por favor, minimize o negativo, enfatize o positivo”. Apreciação é sintoma de respeito e amor. Vamos apreciar o que cada um já fez pela Iskcon Rio desde a abertura do primeiro Templo até o momento atual e o sacrifício que foi feito por aqueles que compraram esta propriedade para Srila Prabhupada.
Os devotos que compraram este terreno deram o exemplo prático de como o trabalho unido, num estado de espírito de cooperação, tem o poder de transformar as coisas positivamente.
Assim, vamos com o coração jubilante dar as boas vindas a toda ajuda que vier para construir a sede da Iskcon Rio.
 
O momento é este e não podemos esperar mais.
 
O Rio foi projetado na cena internacional quando D. João VI estabeleceu aqui a capital do Império Português. Desde aquela época até a década de sessenta, o Rio era a capital do Brasil. A cidade sempre foi frequentada por personalidades nacionais e internacionais do mundo político, artístico, financeiro, etc. E desde sempre a imagem que o mundo tem do Brasil remete ao Rio de Janeiro.
Nos últimos anos o Rio tem voltado com força total à cena internacional recebendo eventos de envergadura mundial:
-Rio +20, em 2012.
-Em 2013 haverá a Jornada Mundial da Juventude Cristã com a presença do Papa.
-Também acontecerá a Copa das Confederações.
-Em 2014 teremos a Copa do mundo.
-Em 2016 o Rio acolherá os Jogos Olímpicos.
-A cidade está passando por uma revitalização histórica e o metrô está chegando às portas da ISKCON Rio.
-O moral dos cariocas está em alta.
Todos esses elementos altamente positivos tornam o tempo, o lugar e a circunstância extremamente favoráveis para a construção da sede própria.
 
O Brasil é atualmente uma das principais economias do mundo, e assim o problema não é recursos financeiros.
Finalizando, eu gostaria do fundo do coração de agradecer a presença de todos neste evento histórico. Possa Sri Krsna sempre protegê-los. E que possamos, unidos, construir a morada de Sri Jagannath, Sri Baladev, Srimati Subhadra Maharani e Sri Sri Gour-Nitai Nataraj para o beneficio da cidade do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Hare Krsna!
 

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages