[Por Dentro do AdSense] Dicas de solução de problemas parte IIb: relevância e...
6 views
Skip to first unread message
Por Dentro do AdSense
unread,
Apr 12, 2010, 3:43:40 PM4/12/10
Reply to author
Sign in to reply to author
Forward
Sign in to forward
Delete
You do not have permission to delete messages in this group
Copy link
Report message
Show original message
Either email addresses are anonymous for this group or you need the view member email addresses permission to view the original message
to inside-a...@googlegroups.com
Para dar continuidade à nossa publicação anterior sobre relevância de anúncios e segmentação, analisemos outros motivos que possam causar problemas com a segmentação de anúncios no seu website.
O Indexador do AdSense tem o acesso às suas páginas bloquado? O Indexador do AdSense consiste num programa automático que examina as páginas web e monitoriza o conteúdo para indexação. As vezes não indexamos páginas porque o Indexador do AdSense não tem acesso às páginas, e nesses casos não é possível determinar o respectivo conteúdo e apresentar anúncios relevantes. Eis alguns casos específicos de quando o nosso indexador não consegue ter acesso um website:
Se utilizar um arquivo robots.txt que regula o acesso do indexador à página. Neste caso, pode conceder acesso ao Indexador do AdSense, adicionando estas linhas ao início do seu arquivo robots.txt:
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:
Caso os websites onde colocou o código do anúncio estejam protegidos por um login ou senha, o nosso indexador não poderá acessar o seu website. Para garantir o acesso a páginas deste tipo, siga as instruções abaixo. Não se esqueça de verificar regularmente a ferramenta de diagnóstico do website para ser informado sobre páginas bloqueadas.
O idioma do website é suportado pelo AdSense? Verifique se o website possui uma quantidade substancial de conteúdo baseado em texto num dos idiomas suportados pelo AdSense. Quando o conteúdo é suficiente, a nossa tecnologia detecta o idioma principal de cada uma das páginas e apresenta anúncios relevantes no idioma adequado, mesmo que o Web site contenha vários idiomas suportados.
Os indexadores utilizados pelo Google AdSense indexam conteúdos por um URL único. Como resultado, se o URL for o mesmo independente do idioma escolhido pelo utilizador para visualizar as páginas, o nosso sistema só terá a versão do idioma que recebeu ao indexar este URL. Isto implica que mostraremos anúncios de acordo com a página que o nosso sistema tem em cache, o que poderá não corresponder ao idioma no qual o utilizador visualiza a página. Para solucionar esta questão, sugerimos o seguinte:
Envie variáveis GET (informação do utilizador encriptada acrescentada no fim do URL após o caractere ?) no URL para determinar qual o idioma que deve ser apresentado como, por exemplo, http://www.site.com/index.php?lang=en
Vê anúncios de serviço público (PSAs) num website que apresentou anteriormente anúncios pagos? Se a sua conta do AdSense requer um PIN ou verificação por telefone, verá uma mensagem na sua conta quando iniciar a sessão. Caso não confira o seu PIN ou número de telefone (os requisitos poderão variar em função da sua localização), poderá ver PSAs no seu site. Se este não for o seu caso, visite a nossa Central de Ajuda para obter mais informações.
Se continuar a ter problemas de segmentação de anúncios ou se não puder visualizar os seus anúncios, recomendamos que visite a resolução de problemas de anúncios na nosso Central de Ajuda.
Postado por Ulrike Jung - Equipe do Inside AdSense
--
Postado por Por Dentro do AdSense no Por Dentro do AdSense em 4/12/2010 04:43:00 PM