SOU UM MONSTRO

Tally Pink

to hidrosadenit...@googlegroups.com

 Estou com uma hidrosadenite ENORME no rosto,ao lado do nariz,estava pequena aí fiz compressa ela aumentou agora esta uma bola,ta DOENDO MTO fui no hospital pra furar e nao furaram,eu NAO AGUENTO MAIS VIVER só que nem pra me matar tenho coragem

Jaime

to Hidrosadenite Supurativa
Olá

Eu sei que é difícil, mas tenta manter a calma. O Stress e Sistema
nervoso só agravam mais as infecções. A infecção já está na fase em
que já tem pus internamente (diga-se fase mole) ou ainda está no pleno
da inflamação em que a bolha está muito rija? Se for a primeira já
pode ser drenado, mas se for a segunda resta-te esperar que comece a
ficar mole e que se comece a formar o pus internamente.

Se for drenado na fase em que está duro, não só te dará dores
terríveis como em nada te ajudará pois não sairá qualquer coisa de
dentro da bolha.

Quando tenho as infecções em estado agudo, costumo fazer gelo com o
intuito de travar o avanço da inflamação. Além de aliviar as dores faz
com que a passagem ao estado de "pus" seja mais rápido.

Não sei se existe no Brasil, mas tenta procurar na farmácia um
medicamento chamado clonix (300 mg de clonixina). Antes de o tomares
deves tomar precauções para ver se não serás alérgica a esta
substância. Basicamente funciona como o Ben-u-ron no alívio da dor,
mas bastante mais potente.

Quanto à questão do suicídio, nem penses nisso. Ponho as minhas mãos
no lume como isso foi uma coisa que já passou pela cabeça de todos os
portadores desta doença. Contudo, a tua luta e a de todos é que nos
fortalece para lutarmos diariamente contra o Lobby que existe na
medicina e que inviabiliza que esta doença seja estudada a sério.

As melhores e muita força. tenta manter-te calma e em locais frescos.
O aumento da temperatura corporal e consequente suor (para arrefecer o
corpo) só contribuem para o agravamento das infecções.

Andrea Costa

to hidrosadenit...@googlegroups.com
Fiquei deveras preocupada com o que escreveu. Vou tratar por «Tally».
Não está sozinha! Tenho HS há 16 anos, neste momento estou a atravessar mais uma fase complicada que é a Estação do Verão!
É certo que não tenho na Face um sítio a que chamam o «nosso cartão de visita»...fico muito triste por perceber o seu sofrimento!
NÃO DESESPERE EM DEMASIA! O seu estado psicológico vai agravar a sua situação!
Eu sou uma pessoa de Fé! Se você Tally tb é, peça que irá ser atendida!
Quero ter notícias suas em breve!
A saúde é o nosso bem mais precioso! CONQUISTE-A! LUTE POR ELA!
Além destas palavras de conforto, força e esperança que lhe dou, vou ainda orar por si!
UM ABRAÇO!
A.C.

From: tally_...@hotmail.com
To: hidrosadenit...@googlegroups.com
Subject: [Hidrosadenite Supurativa] SOU UM MONSTRO
Date: Thu, 5 Aug 2010 01:31:34 -0300

--
Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "Hidrosadenite Supurativa" dos Grupos do Google.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para hidrosadenit...@googlegroups.com.

NeusaC

to Hidrosadenite Supurativa

Ola Tally... suas palavras me tocaram o coracao

Queria muito estar perto de voce neste momento
porque voce esta precisando muito de um bom abraco amigo
Daqueles bem apertadinho... voce esta sentido algo?
Eu estou abracando voce neste momento....
Voce nao esta sozinha Tally

Voce nao e um monstro nao senhor.... Nao diga isso
Voce e mulher linda e forte que tem HS
E tal como voce, nos todos aqui neste forum temos HS e te entendemos
perfeitamente
Todos nos temos os nossos altos e baixos...
E tal como Jaime disse, tenho quase a certeza que quase todos as
pessoas que tem HS severa
alguma vez na vida ja pensou em suicidio tambem
Eu propria ja o fiz diversas vezes no passado
Mas por pensar que minha mae iria sofrer tanto com minha ausencia, eu
decidi nao levar adiante esta ideia maluca
Eu quero que voce pense em todos que voce ama e que te amam, quando
voce estiver muito em baixo.

Nao deixe que esta doenca destroa sua auto-estima, seu amor proprio e
seu amor a vida.
A vida e muito valiosa... mesmo para pessoas que sofrem com HS
Se deus te deu este fardo... e porque ele sabia que voce era forte
suficiente para carrega-lo
Encontra a tua forca interior para enfrentar esta doenca
Utiliza a doenca como tua aliada na vida e nao como tua inimiga (sei
que nao e facil... nao custa tentar)

E finalmente experimente o seguinte:
Ponha a pomada Fucidine H (ou Verutex se voce estiver no Brazil)...
esta pomada ajuda a puxar o pus para fora, diminui a dor, comichao e
inflamacao.
Coma o mais natural e saudavel possivel... evita acucar, leite e seus
derivados, e carnes vermelhas
Faca meditacao, yoga, ou Tai chi... ou qualquer coisa que te ajude a
controlar melhor o Stress
Esteja sempre em contacto com os amigos e pessoas que te amam...
esteja rodeada de amor sempre
Desta maneira eu estou a conseguir controlar minha HS ...
Faca isso... ou entao descubra o que funciona com voce
Mas nao desista nunca Tally

Muitos beijinhos
muita saude e paz
tudo isto vai passar um dia.

Leyloka

to hidrosadenit...@googlegroups.com
Oi Jaime,
Nunca fiz cirurgias, só drenagens,  o que não melhorou a não ser na hora.
Não posso mais operar, porque a radioterapia deiuxou fibrose impedindo de oprar.
Esse email, é mais para desejar Boa Sorte e tenha a  certeza de que cada um de nós nós somos um elo da forte corrente para que vs tenha PACIÊNCIA FORÇA E LUZ , porque coragem, é claro que vc tem!
Abçs, e dê notícia assim que puder! Leila

Em 4 de agosto de 2010 20:18, <hidrosadenite-su...@googlegroups.com> escreveu:

Grupo: http://groups.google.com/group/hidrosadenite-supurativa/topics

 Tópico: Cirurgia
    Jaime <jaimeco...@gmail.com> Aug 04 02:21PM -0700 ^

    Boa noite a todos

    Pela 3ª vez num espaço de 8 meses fui sujeito a uma cirurgia que me
    vai deixar de cama cerca de 1 mês. Tive uma recidiva de um quisto
    sacro-coccigeo e aproveitei simultaneamente para limpar algumas zonas
    onde a nossa "parceira" é mais frequente e onde as suas investidas são
    mais fortes.

    Da experiência que tenho em cirurgias (que já é longa), o que tenho
    notado é que nem todo o tipo de cirurgia é eficaz no nosso problema de
    saúde, chegando mesmo a ser um mal se for realizada em determinadas
    circunstâncias. Tenho aproveitado este período em que tenho de ficar
    de "papo para o ar" para pesquisar mais sobre maneiras de enfrentar e
    minimizar a gravidade deste problema que nos afecta a todos, e tenho-
    me deparado com muita falta de informação em algumas abordagens
    possíveis ao problema.

    Neste caso pretendo referir-me exclusivamente ao caso da cirurgia. Há
    imensos relatos de pessoas com HS que já foram submetidas a cirurgia
    sendo o seu resultado bi-partido entre os casos que foram bem
    sucedidos e mal sucedidos. Da experiência que fui adquirindo ao longo
    destes quase 12 anos com a HS, pude constatar que a cirurgia que
    termina com sutura (pontos), sem a remoção de tecido de pele, e apenas
    com a chamada limpeza da infecção que originou a inflamação,
    normalmente apenas funciona como uma solução de curto-prazo, uma vez
    que a infecção volta ao fim de poucos meses nessa mesma zona.

    Em contrapartida, as cirurgias a que fui submetido e que culminaram
    com uma substancial remoção de carne e pele no sítio da infecção e
    área circundante, e cujo método de cicatrização é feito por segunda
    intenção (não são dados pontos e é deixado um grande "buraco" que com
    o tempo, e através de pensos realizados diariamente, vai ganhando
    carne até perfazer todo o buraco deixado pela cirurgia), tem gerado
    bons resultados. É certo que o período de cicatrização é elevadissímo,
    chegando em alguns casos mesmo a 2 meses até o buraco estar totalmente
    fechado, mas que não nos impede de, apartir da 3/4 semana, estar a
    fazer uma vida normal apenas com o cuidado de realizar diariamente, ou
    a cada 2 dias, um penso num centro de saúde ou em qualquer posto de
    enfermagem próximo. O grande senão deste método em termos de resultado
    final é uma cicatriz bastante maior do que se tivesse sido suturada a
    ferida. A meu ver é um argumento que não nos deve ajudar a decidir,
    pois é de longe preferivel uma cicatriz a dores terríveis como as que
    temos no pico das infecções.

    Do meu ponto de vista, e com base no testemunho dos médicos que me tem
    acompanhado, esta solução é mais eficiente, pois são removidas na
    totalidade as glândulas apócrinas "doentes" que estão na origem deste
    problema de saúde.

    Infelizmente existe muito pouca informação na internet sobre este tipo
    de procedimento em doentes com HS, o que torna um pouco mais difícil
    atestar a verdadeira eficiência deste método.

    O mais complicado no meio disto tudo, no meu caso, tem sido convencer
    os médicos a fazerem-me as cirurgias sem sutura, pois é complicado
    para um cirurgião perceber o porque de estar a sujeitar o paciente a
    um processo de cicatrização mais doloroso e demorado se de facto
    aquilo se poderá resolver com um método mais simples e rápido.

    A experiência tem-me dito que este método simples e rápido não me traz
    qualquer mais-valia no longo-prazo, sendo uma questão de meses até a
    infecção voltar naquele sítio.

    Pedia que comentassem e que, caso tenham informação deste método de
    abordagem curúrgica em doentes com HS, não hesitem em partilhar.

    Um forte abraço a todos e Força.

NeusaC

to Hidrosadenite Supurativa

sirlei

to Hidrosadenite Supurativa
Tally tambem tenho hs sofro com isso há 16 anos já passei por 7
cirurgias, já fiz inumeras infiltrações, já fiz tratamentos com
diversos medicamentos, mas agora faz 6 messes que estabeleceu; A
ultima cirurgia foi em dezembro, mas estou usando uma pomada que tem
dado resultados satisfatórios ela é simples e barata (EMSCORT) tente
não custa nada.
Quando as lesões começam a aparecer eu já a uso e elas desaparecem é
um alivio.
um abraço.

lucianarego santos

to hidrosadenit...@googlegroups.com
essa pomada tem um nome aqui no brasil, é do brasil ou coisa assim.

Alex Araujo

to Hidrosadenite Supurativa / Hidradenite Supurativa
Minha amiga, estamos junto nessa luta, não desista da vida eu e meu irmão temos acne grave e ainda por cima temos hs não e facil mas temos que levar a vida, espero que fique bem abraços