Vitaminas e suplementos com conhecimento de causa...

140 wyświetleń

Roberta Achy

nieprzeczytany,
13 lut 2018, 19:55:4613.02.2018
do Hidrosadenite Supurativa / Hidradenite Supurativa
Boa Noite boa gente! Há muito tempo não me pus em foco e fico comendo pelas beiradas, mas agora preciso da colaboração de vocês. Desculpem-me a falta de modos. Eu me chamo Roberta e sou portadora da HS assim como todos aqui. Já convivo com ela por aproximadamente 10 anos e venho aprendendo a me resignar de várias maneiras, mas como sou teimosa por natureza, ainda pesquiso muito e sou cobaia de mim mesma já que o que temos é uma literatura de uma pesquisa atrasada por 2 séculos. Não há literatura para uma enfermidade que só atinge 1% da população mundial. Sai muito caro pros cofres públicos e aqui estamos nós, tentando sobreviver. Bem, como disse minha história é longa e dolorosa, mas tenho estado em uma das melhores fases de calmaria dela. Entretanto há algo que negligenciei por algum tempo e agora que quero retornar o procedimento tenho dúvidas da fonte correta, ou seja, gostaria de saber da experiência de alguém porque não confio muito em bla bla bla.... por isso sou cobaia de mim mesma.  Deve ser de conhecimento de todos aqui que todo portador de HS tem deficiência de vitamina D3 e K. Se estou correta... Minha dúvida é qual a quantidade de UI (s) eu devo tomar em cada cápsula manipulada para um caso crônico como o meu? Alguém tem alguma referência de algum portador que já faz uso e quais as quantidades ministradas? Agradeço antecipadamente a colaboração. Mais a meu respeito pode ser encontrado no link que segue: https://hssuffer.wordpress.com/

Barbara Mariah

nieprzeczytany,
20 lut 2018, 09:39:4220.02.2018
do Hidrosadenite Supurativa / Hidradenite Supurativa
Bom dia, Roberta.

O ideal seria fazer a dosagem da vitamina D, através do exame 25-hidroxi vitamina D para então fazer a reposição. O tratamento com altas doses de vitamina D eu não confio e tenho receio porque meu rim não funciona lá muito bem.  A última vez que fiz reposição, fazia 1 cápsula de Addera D3 (colecalciferol) de  50.000 UI a cada 5 dias.  Quanto ao Potássio, eu regulo de acordo com as cãibras e tomo 1 cápsula de Slow K por dia.  Cada cápsula tem 600mg de cloreto de potássio, equivalente a 315mg.

Paz e Bem

Barbara

Roberta Achy

nieprzeczytany,
22 lut 2018, 17:20:0022.02.2018
do Hidrosadenite Supurativa / Hidradenite Supurativa

Bárbara, minha queria, boa noite!
Muitíssimo grata pelo feedback. Seu comentário me deu respaldo suficiente para ter referência ao adaptar as vitaminas a minha enfermidade.
Que Deus a abençõe e fique em paz! Forte abraço,
Roberta

My Dance

nieprzeczytany,
7 mar 2018, 14:01:047.03.2018
do hidrosadenit...@googlegroups.com
Olá. Não acompanho muito o fórum porque, graças a Deus, o meu caso está controlado com o uso de anticoncepcional (só me restam as cicatrizes). Mas achei extremamente interessante saber que " ...todo portador de HS tem deficiência de vitamina D3 e K". Como vocês descobriram isso? Este fato interfere no funcionamento de outras partes do corpo?
Desde já, agradeço.

--
Recebeu esta mensagem porque subscreveu ao grupo "Hidrosadenite Supurativa / Hidradenite Supurativa" do Grupos do Google.
Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para hidrosadenite-supurativa+unsub...@googlegroups.com.

Para mais opções, visite https://groups.google.com/d/optout.

Roberta Achy

nieprzeczytany,
7 mar 2018, 15:36:297.03.2018
do hidrosadenit...@googlegroups.com
Olá Tamara! Bem, cada caso é um caso não é verdade? Mas meu caso por exemplo a HS me deixou com baixíssima resistência em uma série de fatores. Tenho muita intolerância alimentar por exemplo, sou vegetariana tb por isso, mas tenho rejeição a quase tudo como enxertos. Tive que fazer por conta de outras circunstância e rejeitei enxerto de osso, de membrana, de pele, de mucosa e não pude fazer um implante porque não tinha osso nas mandíbulas que suportassem segurar e fixar um parafuso... Então pra mim suprir essa deficiência é fundamental e sim senhora, TODO portador de HS tem deficiência de Vitamina D3 e K2. Vou buscar a matéria que tenho que é bem mais específica para nós portadores de HS. Mas para se familiarizar melhor dê uma olhada nesse link que é o Dr. Lair Ribeiro dando uma breve explicação do que essas vitaminas são capazes de fazer em uma pessoa normal... Vamos nos falando e aprimorando nossos conhecimentos. =) Forte abraço!

VITAMINA K2 E D3

Livre de vírus. www.avast.com.

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para hidrosadenite-supurativa+unsubscr...@googlegroups.com.

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um email para hidrosadenite-supurativa@googlegroups.com.

--
Recebeu esta mensagem porque subscreveu um tópico no grupo "Hidrosadenite Supurativa / Hidradenite Supurativa" do Grupos do Google.

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um email para hidrosadenite-supurativa@googlegroups.com.

Para mais opções, visite https://groups.google.com/d/optout.

Odpowiedz wszystkim
Odpowiedz autorowi