Sugestão - Laje foi concretada com 2cm de concreto

Engenheiro Mauro Machado

to clubedosenge...@googlegroups.com
Boa noite irmãos... Tenho um cliente que o pedreiro concretou a laje com 2cm (seria 4cm)

O que sugerem para arrumar, visto que vai um telhado pesado sobre  a laje? Sem ter que reforçar os pilares e vigas.

Ebenezer "Até aqui nos ajudou o Senhor"!!!

Daniel Letti Grazziotin

to ClubedosEnge...@googlegroups.com
Prezado Eng. Mauro
A única sugestão possível para te passar, ao meu ver, é que consultes o autor do projeto estrutural. Qualquer outra manifestação que alguém faça a respeito de um assunto desses não é engenharia, será apenas palpite.

Abraço.

--
Prezados Colegas, o grupo no Facebook está formado, entre e participe:
http://www.facebook.com/groups/clubeface/

--
Engenheiro Daniel Letti Grazziotin
Rua Barão do Amazonas, nº 980 / sala nº 202

Marcelo Blandy

to ClubedosEnge...@googlegroups.com
Existe uma única solução segura: contrate  um engenheiro.

Marcelo Blandy
Send from my iPhone

Walter Arthur Nogueira

to Clube dos Engenheiros Civis
chapisco ou vassourado com Bianco uma tela fina e mais 3cm de concreto

saudações

Ábacus Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda.

Walter Arthur Nogueira
engenheiro civil
CREA-SP 69.734/D
3433-2900

Rua Alexandrina Bassith, 46 - Sala 05 - Embu das Artes - SP - CEP 06803-000

www.clickengenharia.com.br

Livre de vírus. www.avast.com.

Engenheiro Mauro Machado

to ClubedosEnge...@googlegroups.com
Com certeza (Marcelo) -

Obrigado Valter/ / Daniel (eu verifiquei que é laje com viga protendida)

... Eu sou o Engenheiro que foi chamado pra ver a arte da obra sem engenheiro (feita por pedreiro) a idéia é ouvir sugestão.

Como diz um provérbio ... na multidão de conselhos está a sabedoria (Provérbios 11:14)

Ebenezer "Até aqui nos ajudou o Senhor"!!!

Edú Brazão

to ClubedosEnge...@googlegroups.com
É preciso ver com o calculista se a diminuição do d em 2 cm comprometeria a estabilidade
da laje para a sobrecarga projetada. Como tudo indica que a laje é de forro e, portanto com
sobrecarga pequena deverá se tomar ainda mais cuidado pelo suposto apoio do telhado sobre
a laje. Normalmente as vigotas de sustentação do telhado são apoiadas sobre as paredes em
pequenas construções não sobrecarregando a laje, a não ser que ela tenha sido calculada para
isso. Deve-se evitar o uso de pontaletes do telhado apoiado diretamente sobre as lajes.

roberto...@gmail.com

to ClubedosEnge...@googlegroups.com

Em tempo:

No caso do emprego de laje pré-moldada treliçada, é preciso

verificar quais são as cargas, os vãos e as condições de apoio

da laje nas vigas.

Para adotar uma laje, consulte uma tabela em www.robertomagnani.com.br ,

na seção “Dicas”, onde existe uma tabela indicando o tipo da treliça, para

cada vão, carregamento, ferragem adicional de reforço e espessura da capa de concreto.

Eng. Roberto Magnani

(16) 99753-3988

Carlos Anibal Alves

to clubedosenge...@googlegroups.com, ClubedosEnge...@googlegroups.com
Boa tarde
Gostaria de indicação de quem gerenciar um serviço de reforma na Unipar em Santo André sp.
Favor entrar em contato.
19 981223834

Leandro Mesquita

to ClubedosEnge...@googlegroups.com