- SE O PT sempre se apresentou como o único partido do povo, por que não REQUER O PLEBISCITO NA QUESTÃO DAS LEGALIDADES DO ABORTO E DO USO DE DROGAS...?

0 views
Skip to first unread message

Armando Pereira

unread,
Oct 25, 2010, 3:28:47 PM10/25/10
to Ulysses Freire, osvia...@gmail.com
Maioria Defende que Lei sobre Aborto não seja Ampliada":Seis meses depois, em reportagem intitulada "Datafolha Revela o Novo Perfil da Família Brasileira", publicada hoje e anunciada em destaque na capa na edição deste domingo 7 de outubro de 2007, o jornal Folha de São Paulo, conhecido como o periódico mais a favor do aborto do Brasil, revela novos dados e volta a reconhecer que o Instituto  Datafolha, de propriedade da própria Folha, detectou que os brasileiros estão mais tolerantes com o homossexualismo e menos tolerantes com o aborto hoje do que em 1998. Nova pesquisa destinada a determinar o perfil da família brasileira, ouviu 2.093 pessoas em 211 municípios brasileiros. Segundo a mesma, em 1998, 77% achavam muito grave que seu filho tivesse um namorado do mesmo sexo, percentual que caiu para 57% na pesquisa desse ano. Mas a "VARIAÇÃO MAIS SIGNIFICATIVA", diz a reportagem, ocorreu com a questão do aborto. Com relação a este tema, continua a reportagem da Folha, "O PERCENTUAL DOS QUE ACHAVAM A PRÁTICA DO ABORTO MUITO GRAVE FOI DE 61% EM 1998 PARA 71% EM 2007. "O AVANÇO É ESPANTOSO", afirma ainda o texto da Folha. "HOJE", segundo o Datafolha, "SÓ 3% DA POPULAÇÃO CONSIDERAM 'MORALMENTE ACEITÁVEL' FAZER UM ABORTO, CONTRA 87% QUE ACHAM ISSO 'MORALMENTE ERRADO' ". Sendo promotores do aborto, os repórteres da Folha tentaram suavizar o impacto destes números entrevistando em seguida militantes do movimento a favor da legalização do aborto. "Os estudiosos do tema afirmam que estes dados não são contraditórios", afirmam os repórteres da Folha. A antropóloga Debora Diniz, que orquestrou a ação para legalizar o aborto em caso de anencafalia junto ao STF em 2004, afirma que "não podemos afirmar que são mudanças de prática, mas de narrativa". Grupos pro vida, entretanto, não entrevistados pela Folha, opinam que a afirmação da antropóloga é gratuita e dizem possuir evidências de que também a prática do aborto está em diminuição no Brasil. Já a antropóloga Maria Luiza Heilborn, coordenadora do CLAM, Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos, organismo financiado pela Fundação Ford sediado no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, encarregado pelas Fundações Americanas de monitorar o recrudescimento do fundamentalismo em matéria de direitos sexuais e reprodutivos na América Latina, aponta a ultra sonografia como um dos fatores responsáveis pelo crescimento da rejeição. "Uma coisa que era oculta passou a ser visível", afirma ela, apontando para o fenômeno da "ressacralização da vida pré-uterina".


De: Ulysses Freire <ulyss...@yahoo.de>
Enviadas: Segunda-feira, 25 de Outubro de 2010 13:42:04
Assunto: GABRIEL CHALITA Fala sobre o PSDB e onda de boatos e mentiras contra o PT e Dilma



--- Ulysses Freire <ulyss...@yahoo.de> schrieb am Mo, 25.10.2010:

Von: Ulysses Freire <ulyss...@yahoo.de>
Betreff: GABRIEL CHALITA Fala sobre o PSDB e onda de boatos e mentiras contra o PT e Dilma
An: "ulyssesfpaz" <ulyss...@yahoo.de>
Datum: Montag, 25. Oktober, 2010 13:41 Uhr






O deputado eleito Gabriel Chalita fala sobre a onda de boatos e mentiras contra o PT e Dilma


Gabriel Chalita fala do descaso que o Governador Serra tem com os Professores de São Paulo



Gabriel Chalita responde ataques do PSDB em sessão ordinária, na Câmara Municipal de São Paulo



ESSA É A VERDADEIRA CARA DO SERRA E PSDB, MENTIRAS ATRÁS DE MENTIRAS.....

Nem Jesus Cristo me tira essa vitória. Dilma reúne evangélicos e católicos para desmentir boatos


Chalita declara seu apoio a Dilma Rousseff



-- 




Osvaldo Iannuzzi
osvia...@gmail.com



 

Armando Pereira

unread,
Oct 28, 2010, 4:39:10 PM10/28/10
to Osvaldo Iannuzzi, 2010ASMAIORESELE...@yahoogrupos.com.br, 2010 eliççoes
para: OSVALDO - A Democracia - existe para que possamos demonstrar - que sabemmos
exercitá-lo! VEJA QUE  A SUA OPINIÃO SERÁ PUBLICADA NOS MEUS GRUPOS!
 
De: Osvaldo Iannuzzi <osvia...@gmail.com>
Para: Armando Pereira <atribunada...@yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 26 de Outubro de 2010 12:08:14
Assunto: Re: - SE O PT sempre se apresentou como o único partido do povo, por que não REQUER O PLEBISCITO NA QUESTÃO DAS LEGALIDADES DO ABORTO E DO USO DE DROGAS...?
Amigo
 
Acho que você precisa rever seus conceitos.
 
Não creio que seja atribuição do PT, que você diz que alega ser o único partido do povo.
 
Não creio que seja certo legalizar o aborto tão menos o uso e liberação de drogas.
 
Caso você seja usuário de drogas, deve procurar ajuda e tratamento, não tentar colocar outras pessoas na mesma situação que você.
 
- Não fique falando bobagens ok.
Um abraço
Osvaldo

 
--
Osvaldo Iannuzzi

 
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages