Cron e permissões

Showing 1-3 of 3 messages
Cron e permissões Elcimar L. Santos 7/20/12 5:34 PM
É possível executar uma função pelo cron que esteja decorada com auth?
Ex.:

@auth.requires_permission('access to manage')
def manage():
    return dict()

Re: [web2py-users-brazil:3255] Cron e permissões vinic...@gmail.com 7/22/12 3:10 AM
Não. Porque, pelo que eu saiba, o cron não autentica ninguém de modo
simples.
A não ser que vc use curl, mas vai ter que colocar usuário e senha fixo
em seu código. Aí, a segurança já foi embora, certo?

Sugiro fazer algo do tipo: ...

1) No default.py, por exemplo:
from restritos import minha_funcao_restrita
@auth.requires_permission('access to manage')
def manage():
     return minha_funcao_restrita()

2) Criar um meu_admin.py com:
def minha_funcao_restrita():
     bla blal bla
     return dict()

3) Da sua cron:
executar minha_funcao_restrita()

--
Vinicius Assef
> --
> Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
> Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a:
> web2py-us...@googlegroups.com
> Para se desinscrever, envie email a:
> Para mais opções, visite o site do grupo em:
> http://groups.google.com/group/web2py-users-brazil?hl=en

Re: [web2py-users-brazil:3255] Cron e permissões Elcimar L. Santos 7/22/12 8:59 AM
Valeu a dica Vinicius!

Também fiz com que minha_funcao_restrita() não ficasse mais visível no controller, desta forma a que fica exposta é a que precisa de autenticação.
Simples assim =)
Obrigado.