Vamos lá abrir as hostilidades

Showing 1-1 of 1 messages
Vamos lá abrir as hostilidades João Cerdeira 8/8/11 8:20 AM
Olá Malta que gosta de Scala,

Como devem ter reparado o Regadas tomou esta iniciativa ao qual eu me
juntei e enviei alguns convites.

Peço que convidem toda a malta que conhecerem que gostam de Scala a
juntar-se ao grupo, entretanto vou tentar fazer publicidade do grupo
noutros canais.

Nesta última semana li uns artigos muito interessantes do Neal Ford,
um defensor dos poliglotas na programação ( como eu ;)  o tipo gosta
de emitar-me ), sobre programação funcional com linguagens da JVM.

Ele começa com exemplos:
- em Java puro
- depois com uma framework de Java para programação funcional
http://functionaljava.org/
- e nos artigos seguintes tem vários exemplos com Groovy e Scala

para quem anda a programar em linguagens "novas" é um must read.

Deixo aqui os links:

http://www.ibm.com/developerworks/java/library/j-ft1/
http://www.ibm.com/developerworks/java/library/j-ft2/index.html
http://www.ibm.com/developerworks/java/library/j-ft3/index.html