Relacionamento em forms

Luiz Gustavo Mafra

to yii-framew...@googlegroups.com
Boa noite pessoal.

Gostaria de uma ajudinha de vocês. Tenho um form que vou utilizar abas, onde a primeira aba vai ser a minha tabela "principal' (Consulta) e as outras abas vão estar relacionadas(AparelhoDigestivo, AparelhoUrinario etc) ao model da primeira aba.

A minha duvida é, tem como eu instanciar somente o meu model Consulta e a partir dele eu ir chamando as views dos outros models a partir do model Consulta?

A minha view que possui as abas estou tentando fazer da seguinte forma:

echo yii\bootstrap\Tabs::widget([
        'items'=>[
            [
                'label'=>'Aba 1',
                'content'=>$this->render('_form', ['model' => $model,]),
                'active'=>true
            ],
            [
                'label'=>'Aba 2',
                'content'=>$this->render('/aparelhodigestivo/_form', ['model' => $model->aparelhodigestivos,]),
            ],
        ]
    ]);

Att,

--
Luiz Gustavo S. Mafra
Bacharel em Ciência da Computação - UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz

+55 73 9147 0547
+55 73 8888 7500

twitter: @lgmafra
skype: lgmafra

Wilson Guimarães

to yii-framew...@googlegroups.com
Vc precisa instanciar o model aparelho digestivos.

 'content'=>$this->render('/aparelhodigestivo/_form', ['model' => new AparelhoDigestivos()]),

--
YFB - Yii Framework Brasil
04/2011: Anexos de até 250kb foram autorizados pelos membros da lista. Use com moderação.

Luiz Gustavo Mafra

to yii-framew...@googlegroups.com
Olá Wilson,

No caso não tenho como fazer sem precisar criar uma instancia de cada model não ne?

Wilson Guimarães

to yii-framew...@googlegroups.com
Não cara. Eu já tentei fazer igual vc.
Vc realmente deve instanciar um objeto para persistir um valor ao banco.

Luiz Gustavo Mafra

to yii-framew...@googlegroups.com

Wilson Guimarães

to yii-framew...@googlegroups.com