ajuda com instalação de extensões

jailson silva

to yii-framew...@googlegroups.com
bom dia pessoal queria uma ajudinha aqui, em como instalar uma extensão em yii2.
desde já agradeço a ajuda e a colaboração de todos.

Sidney

to yii-framew...@googlegroups.com
Boa tarde, Jailson

Para aumentar a chance de você receber ajuda na lista você precisa ser mais específico. Diga qual a extensão, diga o que já tentou fazer e diga que erros ocorreram. Sem isso sua pergunta fica muito vaga e provavelmente ninguém terá tempo sobrando para ainda conseguir investigar seu problema se você não esclarecê-lo melhor.

Dê mais detalhes e sempre pesquise antes de perguntar, caso não tenha feito isso ainda, ok?

Abraço.

Atenciosamente,
Sidney Lins
------

--
YFB - Yii Framework Brasil
04/2011: Anexos de até 250kb foram autorizados pelos membros da lista. Use com moderação.

jailson silva

to yii-framew...@googlegroups.com
boa noite Sidney Lins por acaso tens toda razão tenho que ser mais especifico.
Eu estou usando o yii2 modo advanced e quero fazer com que as pessoas cadastran no meu sistema, ja fiz algumas pequizas e vi que tenho que fazer o download do yii2-user  usando composer adicionar isto
{
    "require": {
        "dektrium/yii2-user": "~0.9.*@dev"
    }
}
no ficheiro compose.json e depois correr este codigo($ php composer.phar update) na linha de comando só que isso da erro
e me diz que esse simbolo de entre parentises ($) não é reconhecido como um comando interno ou externo.

Vinícius Bertoldi

to yii-framew...@googlegroups.com
Jailson,

Quando você encontrar o simbolo $ na frente de comando a serem executados, significa apenas que esse comando deve ser executado no prompt/bach.
Retire esse caractere e tente rodar novamente.

E retorne pra gente se funcionou.

sds,

[...]

jailson silva

to yii-framew...@googlegroups.com
olá Vinicius.
ja tentei sem esse simbolo $ mas não resultou.
por exemplo estou tentando neste momento instalar uma extensão para fazer um slider aqui vai o link desta extensão (http://www.yiiframework.com/extension/jquery-slider) e nesse caso eles dizem para executar esse codigo na linha do comando ($ php composer.phar require "claudejanz/query-slider": "dev-master") e ai repete o mesmo erro diz que esse $ simbolo não é conhecido como comando interno, retiro o simblo e ai me diz que o composer.phar não é conhecido também como comando interno. se voces me podessem ajudar a ultrapassar essa faze seria bom. agradeço a ajuda desde ja.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para yii-framework-brasil+unsub...@googlegroups.com.

Vinícius Bertoldi

to yii-framew...@googlegroups.com
Jailson,

Você esta usando Windows ou Linux?
Você já teve outra experiencia usando o composer?? Deu uma lida no site https://getcomposer.org/ ???

Eu uso ambiente linux para desenvolvimento, e para executar o composer é simples mente rodar:
$ composer install -> instalar pacotes pela primeira vez
$ composer update -> atualizar os pacotes.

sds,

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para yii-framework-br...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/yii-framework-brasil/bdebcfbf-8671-421f-b76f-9d8b559834d7%40googlegroups.com.

jailson silva

Vinícius Bertoldi

to yii-framew...@googlegroups.com
Eu nunca fiz uso do composer com windows, mas aqui segue o link do site oficial: https://getcomposer.org/doc/00-intro.md#installation-windows
Recomendo uma leitura no site para entender melhor como funciona.

E para você conseguir rodar comando do tipo: php <comando> usando o windows, você precisa configurar uma variável de ambiente.
Achei esse artigo que parece ser bem útil, inclusive já falando sobre composer e git: http://blog.erikfigueiredo.com.br/fazendo-o-php-funcionar-no-console-cmd-do-windows-instalando-o-composer-e-o-git/

No mais, se tiver dúvidas sobre alguma coisa, manda aqui.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para yii-framework-br...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/yii-framework-brasil/9dc21174-fd6f-4fe2-bc67-3d5dfedcabbc%40googlegroups.com.

felipe bastos

to yii-framew...@googlegroups.com

[...]