Yii2 Como levar uma Array da View para o Controller?

Carlos Alexandre Zucolli

to yii-framew...@googlegroups.com
Boa noite a todos,

Tenho um problema e preciso da ajuda não só para fazer e sim para entender...

Vou explicar o que tenho que fazer...

1 - view - index.php
Num form pegar o campo para buscar no DB e recuperar os dados do registro com este id. FEITO
2 - controller/action
Com este id eu chego até uma pasta de imagens, faço um Array com os arquivos de imagem da pasta. FEITO
3 - view - converter.php
Com a Array com os arquivos gero uma tabela e apresento para o usuario. FEITO
4 - Preciso voltar com a mesma Array com os arquivos de imagem para o Controller para que eu possa setar uma propriedade em cada item num Foreach. PROBLEMA

Este é o problema eu não sei voltar o Array pro controller... Preciso também levar uma variável com o texto a ser aplicado na iteração.
O que devo usar? Um botão, um form, um link, com metodo Post?

É isso, sei que parece fácil mas eu jé estou quebrando a cabeça faz tempo.

Muito obrigado.

ZUCOLLI

Leonardo Antônio

to yii-framew...@googlegroups.com
Bom dia Carlos,

Acho que você pode armazenar o array na sessão do usuário, assim você consegue acessar ele lá no controller ou qualquer outra parte da aplicação. Quanto ao texto aí vai do seu contexto aí, se você for um texto que o usuário for escrever você terá que fazer um form né, depende do seu contexto aí.

--
YFB - Yii Framework Brasil
04/2011: Anexos de até 250kb foram autorizados pelos membros da lista. Use com moderação.

Carlos Alexandre Zucolli

to yii-framew...@googlegroups.com
Boa tarde,

Fazendo pela $session eu consegui, obrigado Leonardo.

Agora estou com um problema com i Imagick, que é a lib que manipula as imagens... alguém sabe como alterar o perfil de cor das imagens?

estou fazendo como no manual porém, quando altero o profile(icc) ele acaba salvando a imagem errada, com as outras propriedades alteradas, gostaria de alterar apenas o profile(icc).

Continuando...

Obrigado.