JJ NextGen JQuery Carousel

Flávio Barros

to WordPress Brasil Lista
Bom dia.
Instalei esse plugin no entanto o mesmo não está funcionando.
Alguém sabe como ele funciona ?

http://wordpress.org/extend/plugins/jj-nextgen-jquery-carousel/screenshots/

João Netto

to wordpres...@googlegroups.com
Você teria que passar mais informações, erros etc... só o fato dele
não funcionar é muito vago.

Atenciosamente

João Netto
Programador por amor, empreendedor por instinto.

Site: www.kryzalis.com.br

> --
> Você recebeu esta mensagem por estar inscrito na lista de debates "WordPress Brasil" através do sistema Google Groups.
>
> Para enviar uma mensagem: wordpres...@googlegroups.com
> Para cancelar sua inscrição: wordpress-bras...@googlegroups.com
> Para visitar o grupo: http://groups.google.com.br/group/wordpress-brasil?hl=pt-BR
>
> Temas: http://wordpress.org/extend/themes/
> Plugins: http://wordpress.org/extend/plugins/
> Projeto WordPress: http://br.wordpress.org/

Flávio Barros

to WordPress Brasil Lista
Não apresenta nenhum erro, apenas as imagens não ficam na horizontal e
não se movimenta. Aparece apenas uma imagem estática na vertical com
alguns pontinhos ao lado de cada uma.

Abraços,

On May 5, 8:05 pm, João Netto <nett...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> Atenciosamente
>
> João Netto
> Programador por amor, empreendedor por instinto.

wpmidia web

to wordpres...@googlegroups.com
Tem como passar o link do site pra gente poder olhar o código-fonte?

1- O plugin depende do NextGen Gallery
2- O plugin depende de jQuery

Precisamos verificar se não está havendo conflitos.

Você já tentou abrir o site no Chrome e usar o Inspector? Ele te mostrará os possíveis erros de javascript, além de muitas outras coisas legais.. Eu só uso ele para inspecionar o código.

Beijokas
Drika

--
wpmidia
desenvolvimento web

Flávio Barros

to WordPress Brasil Lista
Infelizmente não tem como vc acessar o site. É uma intranet.
O NextGen Gallery está instalado e funcionando.

Agora o plugin jQuery precisa ser instalado ?

Procurei em http://wordpress.org/extend/plugins/search.php?q=jQuery
mas aparece um monte de plugin. Vc pode me dizer qual deles ?

Abraços,

On May 6, 8:13 am, wpmidia web <wpmi...@gmail.com> wrote:
> [...]
> possíveis erros de javascript, além de muitas outras coisas legais.. Eu só

wpmidia web

to wordpres...@googlegroups.com
jquery não é um plugin wordpress...
Vc precisa olhar no codigo fonte se o jquery está sendo carregado ou se está tendo erros de javascript, conflitos, etc...

O jquery é um framework javascript.. É uma forma simples de se fazer código javascript.

Mas tem que olhar o código fonte pra ver se está tudo bem..

Beijokas
Drika

Flávio Barros

to WordPress Brasil Lista
O jquery vem com o wordpress mais recente ?

On May 6, 8:34 am, wpmidia web <wpmi...@gmail.com> wrote:
> [...]
> javascript.
>
> http://jquery.com
>
> Mas tem que olhar o código fonte pra ver se está tudo bem..

João Netto

to wordpres...@googlegroups.com
SIm, faz parte do Worpdress.

Ou então utilize o Firefox

Pressione CTRL+SHIFT+J vai abrir o console de erros, da um limpar
nele, e da um atualizar no site com problema, na guia Erro do console
de erros de aparecer o erro de JS caso tenha, copie e cole aqui, que
podemos ajudar.

Atenciosamente

João Netto
Programador por amor, empreendedor por instinto.

Site: www.kryzalis.com.br

Flávio Barros

to WordPress Brasil Lista
Desculpa a demora.
Realmente aparece um erro.

Uncaught TypeError: Object [object Object] has no method 'jcarousel'
(anonymous function)

O que pode ser ?

O meu Wordpress é o 3.1.2.

Desde já agradeço,

On May 6, 3:56 pm, João Netto <nett...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> Atenciosamente
>
> João Netto
> Programador por amor, empreendedor por instinto.

wpmidia web

to wordpres...@googlegroups.com
Flavio, na minha experiencia com javascript, quando dá esse erro, de duas uma:

Ou não está chamando o js do jCarousel

Ou não está chamando o jQuery (core).

Se estivesse online seria mais simples ajudar você, pois poderíamos identificar facilmente esse problema usando os métodos de inspeção de código.

Beijokas
Drika

Thiago Guazina

to wordpres...@googlegroups.com
Boa tarde a todos... desenterrando esse post, também estou com o mesmo problema...
eu inserir esse mesmo plugin e ocorre o mesmo problema do nosso amigo ae...
fica na vertical sem funcionar nada.
creio que ele não está chamando as funções corretamente...
Já coloquei tudo quanto é código desse tutorial http://sorgalla.com/projects/jcarousel/#Configuration
entre a <head> mas nada funciona...
agradeço a atenção de todos

wpmidia lab

to wordpres...@googlegroups.com

Erro ao estabelecer uma conexão com o Banco de Dados

--
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Grupo no Facebook: http://www.facebook.com/groups/wordpress.brasil/

--
Míriam de Paula
Twitter: @miriamdepaula

desenvolvimento web
http://wpmidia.com.br
twitter: @wpmidia

WordPress Brasil no Facebook:

Thiago Guazina

to wordpres...@googlegroups.com
Oi Miriam...
esse erro foi no meu site?
está normal aqui...
a propósito gosto muito do conteúdo do seu site, sempre acompanho...
obrigado

wpmidia lab

to wordpres...@googlegroups.com
Oi Thiago!
Sim, no momento em que você enviou a mensagem aqui pro grupo, eu tentei acessar mas não consegui.... Recebi o erro de conexão com banco.

Agora tentei de novo e tá normal.

Bem, eu inspecionei o código com o Chrome Inspector e vi o seguinte:

Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found) http://guazinaseguros.com.br/capa/wp-content/themes/Productz/library/css/carousel.css
Uncaught TypeError: Object #<Object> has no method 'jj_ngg_shuffle'

Enfim, tem erro de JS ai.....

Ahh, em tempo, obrigada por curtir o meu site!  =)

Abs.
Miriam de Paula

Thiago Guazina

to wordpres...@googlegroups.com
Obrigado pela atenção Miriam...
meu site fica na em uma conta de revenda kinghost e direto me ocorre isso sem aviso prévio, isso já me deu muitos problemas.
então no caso ela não está chamando corretamente?
será q não tem algum tutorial que explique melhor?
Esse que tenho do próprio plugin não entendi direito... e sou mediano em wordpress ainda
será que não coloquei no local correto os códigos?
obrigado

wpmidia lab

to wordpres...@googlegroups.com
Pra mim deve estar ocorrendo vários tipos de conflito de JS ali.

Pelo o que eu vi, tem pelo menos uns 3 jQuery sendo chamados no header do seu site.....

<script src="http://code.jquery.com/jquery-1.7.1.min.js" type="text/javascript"></script>
<script type="text/javascript" src="http://guazinaseguros.com.br/capa/wp-content/themes/Productz/library/js/jquery-1.3.2.min.js"></script>

Tem que verificar isso ai também....

Abs.

Thiago Guazina

to wordpres...@googlegroups.com
vou verificar Miriam...
esses outros jQuery acho q são de um outro teste que estava tentando...
obrigado