Olha o exemplo signin2 do subprojeto wicket-examples.
É bem avançado e eu particularmente, não considero bunda... :-)
Não devemos querer que frameworks implementem nativamente os _nossos_ casos de uso. Por isso são frameworks, e não produtos finais. :-)
On Oct 22, 2008 11:35am, Alexandre Ferreira <
alexan...@gmail.com> wrote:
> Então, Bruno..
> Obrigado!
>
>
>
> Mas enfim, não vou usar Spring e o Acegi nesse momento...
> E sobre o Wicket Auth Roles eu usei como teste a um ano atrás...Achei tão bunda a forma de perfil ser diretamente programável, deve ser o mau costume de usar IBM Portal e WebSphere AS... =)
>
>
> E sobre o JAAS era isso mesmo, eu apenas fiz confusão... auihauihaiuhauihauia
>
>
>
> Bruno, existe algum exemplo seu ou na internet que você conheça usando Login com Wicket Auth Roles?! Sem ser o do wicket-stuff
>
>
>
> 2008/10/22
bruno....@gmail.com>
>
> Oi Alex,
>
> Acredito que você esteja se referindo ao JAAS. :-)
> Agora que foi esclarecido, vamos lá: o Wicket possui suporte nativo para Autenticação e Autorização. Mas é um pouco cru. Então, vamos primeiro com o mais fácil.
>
>
> Se você possui experiência com Spring e o Acegi Security Framework, dá uma olhada no WASP -
http://wicketstuff.org/confluence/display/STUFFWIKI/Wicket-Security>
>
> Esse projeto implementa integração com o Acegi, o que facilita demais quando a segurança é gerenciada por ele. Aí, basta plugar pelo WASP e pronto, você controla acesso a páginas, componentes e dados.
>
> Agora, se você não usa o Acegi, e quer implementar você mesmo controle de acesso, o Wicket Auth Roles (que é o suporte nativo do Wicket) é um sub-projeto com infra-estrutura pronta para autenticação e autorização. Um exemplo é que este projeto já traz um Panel para fazer login. :-) Bem bacana. Dá uma olhada lá. Para usar ele, é só plugar no Maven:
>
>
>