Autenticação e Autorização no Wicket

Rodolfo

to Wicket em Português
Senhores bom dia,

Queria pedir uma grande ajuda de vocês. Estou desenvolvendo uma
aplicação wicket que precisa de autenticação e autorização pela parte
do usuário. Lendo os posts do grupo me deparei com os posts eviados
pelo colega Alex Egidio que me ajudaram muito, muito obrigado Alex.

Estava tudo as mil maravilhas quando fui deployar a app. Estou usando
o JBoss 4.2.3GA e estava usando o wicket-1.3.4 com o wicket-auth-
roles-1.4m3 com os sugerido aqui no grupo. O que acontece é que quando
faço o deploy da app estou tendo o seguinte erro:

08:14:47,728 ERROR [[/visavale]] Exception starting filter
visavale.acs.web
java.lang.NoSuchMethodError: org.apache.wicket.MetaDataKey: method
<init>()V not found
at
org.apache.wicket.authorization.strategies.role.metadata.MetaDataRoleAuthorizationStrategy
$1.<init>(MetaDataRoleAuthorizationStrategy.java:61)
at
org.apache.wicket.authorization.strategies.role.metadata.MetaDataRoleAuthorizationStrategy.<clinit>(MetaDataRoleAuthorizationStrategy.java:
59)
at
org.apache.wicket.authorization.strategies.role.RoleAuthorizationStrategy.<init>(RoleAuthorizationStrategy.java:
40)
at
com.m4u.acs.visavale.web.controller.AcsApplication.init(AcsApplication.java:
36)
at
org.apache.wicket.protocol.http.WicketFilter.init(WicketFilter.java:
561)
at
org.apache.catalina.core.ApplicationFilterConfig.getFilter(ApplicationFilterConfig.java:
275)...

Achei que pudesse ser a versão do wicket então fiz um upgrade a 1.4m3
mas continuo com o mesmo problema. Verifiquei que esse erro esta
associado a linha de codigo no init da app que diz qual a estrategia
que vai ser usada na autorização do usuário:

getSecuritySettings().setAuthorizationStrategy(new
RoleAuthorizationStrategy(new AcsPageAccessHandler()));

Alguém poderia me ajudar com isso? Agradeço desde já.

Att
Rodolfo

qu

Alex Egidio

to Wicket em Português
E aí, Rodolfo blz? Fico muito feliz em saber que meu código ajudo
você. Eu tô tentando colocá-lo no wicket stuff, mas isso é outra
história...

Meu amigo, quanto ao seu problema acho que é pelo fato de você estar
utilizando a biblioteca wicket-auth-roles-1.4-m3.jar. Eu fiz o teste
aqui e apresentou o mesmo erro.
Tenta com a wicket-auth-roles-1.3.4, que com certeza vai funcionar.
Saudações!

Rodolfo

to Wicket em Português
Fala grande Alex!

Valew pela dica. Vou tentar e posto aki o resultado. Brigadão!!!!

Att
Rodolfo

Rodolfo

to Wicket em Português
Alex,

Funcionou q foi uma maravilha... mto obrigado.

Att
Rodolfo