Conversão de m2 para litros

edm

to WebCalc
Bom dia.

Estou precisando de um cálculo que me apresente o valor de quantos
litros cabem em 1 m2.

Abraço.

Alcindo Jardim

to web...@googlegroups.com
vc não quis dizer um metro cúbico???

2008/8/17 edm <Edval...@gmail.com>

--
Alcindo O. Jardim Jr
21 3874-0586

fausto mira filho

to web...@googlegroups.com
Em 1m3 cabem 1000 litros.
Date: Sun, 17 Aug 2008 12:35:56 -0300
From: alci...@gmail.com
To: web...@googlegroups.com
Subject: [WebCalc] Re: Conversão de m2 para litros

Ney

to WebCalc
Com certeza deve ser 1m3, pois é uma medida linear superficial em m2.
Medidas em Volume precisam sempre de 3D = largura ou Raio, altura e/ou
comprimento......
Porém se vc pegar uma cartolina e recortar 1m2 e depois enrolar, essa
figura virará um cilindro.....aí é só aplicar a fórmula

V = Pi x R2 x h, onde

V=Volume
Pi = 3,1416
R2 = Raio ao quadrado e
h = altura do cilindro.....

A fórmula acima é a de volume para o cilindro................é só
fazer a figura e fazer o cálculo.......a altura é 1 metro.....o Raio
vc deve medir do centro da circunferência da base até a
borda...........

Não esqueça de que vc deve trabalhar com os valores na mesma
unidade....ex: se na fórmula vc usou a altura em metro, o raio que vc
achar medindo com uma régua ou metro de obra, também dever ser em
metro....ex: se vc achou 40 cm use na fórmula 0,40 metros. O resultado
final vc terá em m3 (metros cúbicos). Só aí é que vc deverá
transformar metros cúbicos para litros.
1m3 = 1000 litros
1 dm3 = 1 litro (dm3=decímetro cúbico)

Se vc achar 0,80 no resultado será 0,80 m3.
Para converter em litros use a webclac ou a tabela de KL HL DAL
L DL CL ML.
Para cada casa que vc andar preencha com 3 zeros ou ande com a vírgula
3 casas. Ex:
Para os 0,80 m3 que vc achou ou outro valor (pois não sei o raio, só
fazendo a figura) vc terá em litros = 800 (800 litros) de quaisquer
líquidos vc poderá colocar nesse objeto cilíndrico com essa medida de
1m2.
Atenção não sei o valor do Raio----o da altura vc mesmo já falou 1m -
que mesmo sendo quadrado, esta será a medida da lateral de seu
quadrado que vc enrolou para se transformar em um cilindro.

Abraços,
Ney