Como marcar campos obrigatórios no formulário

Fabiano Almeida

to web2py-us...@googlegroups.com
Hi @ll!

Eu estou usando extensivamente SQLFORM.grid em minha aplicação. Como marcar visualmente os campos obrigatórios no formulário quando o usuário adiciona novo registro?

Grato,

Fabiano.

Diogo Munaro

to web2py-us...@googlegroups.com
Oi Fabiano, na definição da tabela tenta colocar nos campos que deseja o seguinte: required=True

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com

Fabiano Almeida

to web2py-us...@googlegroups.com
Boa tarde Diogo,

Eu tentei usar o required, mas no formulário de inserção criado pelo SQLFORM.grid não faz diferença o uso deste parâmetro.

Grato,

Fabiano.

Para se desinscrever, envie email a: web2py-users-brazil+unsub...@googlegroups.com

[...]
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para web2py-users-brazil+unsub...@googlegroups.com.

Fabiano Almeida

to web2py-us...@googlegroups.com
Boa noite Diogo,

Resolvido com uso do plugin Not-Empty Marker : http://dev.s-cubism.com/plugin_notemptymarker.

[]'s

Fabiano.

Diogo Munaro

to web2py-us...@googlegroups.com
Parabéns Fabiano!

Fabiano Almeida

to web2py-us...@googlegroups.com
Uma outra sugestão seria definir manualmente os labels dos campos com o * ....

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Ou usar o comment para para anotar qualquer coisa na terceira coluna.
Ou seja, no lado direito do campo.
Att.

Carlos J. Costa
Cientista da Computação
Esp. Gestão em Telecom
<º))><

Fabiano Almeida

to web2py-us...@googlegroups.com
Bom dia Yamandu,

Eu já havia lido no book que o layout padrão do formulário é de 3 colunas, mas até agora não havia entendido qual informação deveria aparecer na terceira coluna. Mais uma para meu 'caderninho' :)

Grato,

Fabiano.