Re: [web2py-users-brazil:8033] Dropdown com registos de uma tabela

Ari Sobel

to web2py-us...@googlegroups.com
No define_table da tabela cidades você precisa colocar Como último argumento format = '$(nome_cidade)s'

Enviado do meu iPhone

Em 18/08/2015, às 17:42, Joao Muconto <j.mu...@gmail.com> escreveu:

Ola pessoal
Tenho duas tabelas: Pessoa e Cidades.
No formulário de registro de uma pessoa quero que apareça um dropdown com os nomes das cidades que estão na tabela
Quando faco:
db.define_table(Pessoa',
                Field('
nome', unique=True, notnull=True),
                Field('
cidade', 'list:reference cidade', notnull=True),
                Field('
telefone', notnull=True)
                )

No formulario aparece um dropdown com os Ids das cidades

Obrigado por qualquer ajuda

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com

Rodrigo attique santana

to web2py-users-brazil
Na tabela cidade coloque como ultimo parâmetro o format="%(nome_campo)s"

Para se desinscrever, envie email a: web2py-users-brazil+unsub...@googlegroups.com

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para web2py-users-brazil+unsub...@googlegroups.com.