Mudar estrutura de pastas web2py

Rodrigo attique santana

to web2py-users-brazil
Boa noite meus caros, me perdoem pela pergunta que vou fazer, porém estou intrigado.

É possível destravar a estrutura de arquivos do web2py, ou seja, fazer algo que me desobrigue criar controller na pasta controller, views na pasta view e models na pasta models e assim seguir um modelo semelhante ao do Django ou Flask onde eu possa criar meus apps.

Eu sei que para alguns isso será considerado uma estupidez, porém quando a aplicação cresce este tipo de organização se torna ruim, pois fica muito difícil modularizar, é mais fácil manipular 50 pastas cada uma com seus controllers e views do que abrir 50 controllers em controllers, 50 views em views.... e assim vai.

Alguém conseguiu quebrar isso, ou terei que me acostumar?

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Não. A não ser que você faça um fork do fonte e modifique o framework a seu gosto.

Eu não consegui enxergar bem a dificuldade que essa estrutura impõe.
Na verdade eu acho ela muito natural.

Se você quiser modularizar sua arquitetura num estilo semelhante ao Django e outros,
você pode criar um app central com estrutura de login e nos outros apps (módulos da sua arquitetura)
conectar no mesmo banco (ou não) e configurar cada para usar o app central como central de login.

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-users-brazil@googlegroups.com

At.

Carlos J. Costa
Cientista da Computação - Esp. Gestão em Telecom

Rodrigo attique santana

to web2py-users-brazil
Olá Carlos, o banco de dados eu consegui compartilhar com o app central, porém é possível compartilhar views?
Por exemplo:
No app central eu crio o layout, menus e tudo mais.
Nos auxiliares(financas, vendas, estoque) é possível fazer algo como: extend 'appcentral/views/layout.html' ?

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Dessa forma não.
Mas me ocorreu uma ideia maluca (apesar de velha) mas não sei se é viável.

Se você estiver no linux pode fazer links simbólicos nas aplicações que quiser compartilhar as views.
Seria algo bem estranho, mas em teoria funcionaria normalmente.

[...]

Rodrigo attique santana

to web2py-users-brazil
Dentro do modulo gluon tem um arquivo template.py.
Nele tem uma função chamada render, essa função não encontrei referencias dela em nenhuma chamada de controllers do web2py, o response.render esta associado a outro arquivo(qual?).
Em render de template ele recebe um path, se não me engano o caminho absoluto, isso poderia dar certo? Alguém já viu isso?

Carlos Costa