Travar Registo com DAL

Charles tenorio

to web2py-users-brazil
Boa noite pessoal tudo bom? preciso de uma luz de como implementar um código, tenho seguinte situação: eu tenho o cadastrado de  consultórios médicos com os horários livres no meu DB, e esses horários são alugados sempre de 4 em 4 hora,  digamos que eu tenha um consultório com  a segunda(M,T,N)  quarta(M,T) e sexta(T)  disponíveis, e mais de uma pessoa está tentando reserva um dos horários ou todos. Minha ideai era travar o registro pois não posso reservar o mesmo horário para duas pessoas ou é um ou e outro, cada horário só pode se reservado por um usuário.  Coloquei os horários disponíveis na mesma tbl. do consultório, consultório A tem: Endereço, fone, img, segunda_manha, terca_manha e assim sucessivamente ate'o sábado. Qual e melhor forma de bordar o problema? e aplicação web2py com postrgesql10.
obrigado!

Vinicius Assef

to web2py-us...@googlegroups.com
Sua dúvida não é sobre Web2py, mas sobre modelagem de dados, certo?

A melhor forma de abordar esse problema é normalizar essa tabela de
consultório e separar os horário que cada consultório tem para ser
alugado.

--
Vinicius Assef
> --
> Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
> Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a:
> web2py-us...@googlegroups.com
> Para se desinscrever, envie email a:
> web2py-users-br...@googlegroups.com
> Para mais opções, visite o site do grupo em:
> http://groups.google.com/group/web2py-users-brazil?hl=en
> ---
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo
> "web2py-users-brazil" dos Grupos do Google.
> um e-mail para web2py-users-br...@googlegroups.com.

Charles tenorio

to web2py-users-brazil
valeu vou repensar meu modelo ! obrigado!

Vicente Orru

to web2py-us...@googlegroups.com
Voce deseja assegurar que não houve alteração no registro antes de alterar, certo? Isso deve ser possivel no postgress e em outros servidores, mas penso que há uma forma de fazer atualização segura com web2py no momento de processar o form sem usar lock no servidor de db:

if form.accepts(request,session, detect_record_change=True) :
observe o detect_record_change=True

"
Detect record change
When filling a form to edit a record there is a small probability that another user may concurrently be editing the same record. So when we save the record we want to check for possible conflicts. This can be done:
"

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-users-brazil@googlegroups.com

[...]
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para web2py-users-brazil+unsub...@googlegroups.com.

Charles tenorio

to web2py-users-brazil
opa Vinicius muito obrigado vou ver isso sim !!