Converte de UTF8 para ASCII

Leandro Paz

to web2py-users-brazil
Boa noite pessoal estou precisando passar dados para um webservice a qual recebe os dados em ascii, mas o  meu padrão é utf8.

Como não consegui a conversão das palavras acentuadas estou usando a seguinte função, a qual remove a acentuação:

def sem_acento(texto,tamanho):
    # corta a string e mostra os caracteres iniciais
    resultado=texto[0:tamanho]

    #retira a acentuação
    from unicodedata import normalize
    resultado = normalize('NFKD', resultado.decode('utf-8')).encode('ASCII', 'ignore')
    return resultado

Existe algum forma para converter sem perder a acentuação?

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Se for para ASCII mesmo, não.
Por que nele não tem esses caracteres.
Verifique esse webservice, talvez ele não seja ASCII exatamente, pode ser uma variação.
Tipo CP-1252 ou ISO-8859-1

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-users-brazil@googlegroups.com

Carlos J. Costa
Cientista da Computação  | BS Computer Science
Esp. Gestão em Telecom   |
PgC Telecom Mangement
<º))><

Ovidio Marinho