Calcular correção monetária INPC sobre valores atrasados

Jose Carlos Vicente Pereira

to web2py-us...@googlegroups.com
Ola, boa tarde... estou tentando criar um codigo para calcular a correçao monetaria em um determinado periodo, a situacao é a seguinte:

Tenho uma tabela de "cad_inpc" (id, mes, ano, ind_cor)... tenho outra tabela "cad_valores" (id, dtvenc, val_ini, val_correcao)...

preciso criar um codigo, q a partir da data de vencimento (dtvenc) acumule os indices de correção... depois calcule a correção do valor ate a data atual

exemplo de calculo:

"cad_valores": tenho uma parcela q venceu em 01/01/2014, no valor de 100,00... preciso ir na tabela "cad_inpc" e pegar o indice acumulado de: 01/2014 a 07/2014, tendo o acumulado numa variavel...fará o calculo:

(100,00 x (acumulado / 100)) = val_correcao

se alguem tiver um codigo de exemplo poderia me ajudar... agradeço

Diogo Munaro

to web2py-us...@googlegroups.com

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com

Jose Carlos Vicente Pereira

to web2py-us...@googlegroups.com
ola Diogo, boa tarde.. obrigado pela atençao

na verdade tava olhando exatamente esse codigo, mas no lugar da quantidade precisaria antes acumular os indices com base num periodo... ai sim, realizar esse procedimento d calculo... dai vei o problema, como acumular isso com base num intervalo de periodo?

na logica sei q preciso, pegar duas variaveis carregada com o periodo inicial (transformar a data de vencimento "01/01/2014" para "01/2014) pegar a data final (transformar a data atual "06/07/2014" para "07/2014), ir na tabela cad_inpc, fazer um loop com base nesse periodo, acumulando o indice mes a mes.... depois na tabela cad_valores, pegar o valor de 100,00 e calcular o juro com base na variavel q tem os indices ja acumulados... so q na pratica ainda nao tenho conhecimento para isso, apesar de ja ter lido varias coisas ligada ao caso...

Hildeberto Abreu Magalhães

to web2py-us...@googlegroups.com
Você pode conseguir o acumulado com um simples comando SQL ou com um SUM, se estiver usando a DAL:

result = db.execute("select sum(vl_inpc) from cad_inpc where dt_inpc between ? and ?", (dt_inicio, dt_final))