API REST

Charles tenorio

to web2py-users-brazil
Boa noite a todos! pessoal eu tenho uma aplicação onde o adm do sistema cadastra grupos e subgrupos empresas, todas essas tbl possuem um campo tipo upload pra imagem, sendo que eu preciso
gerar uma AIP Rest pra consultar esses dados! como eu que eu faço isso? uma vez que o caminho na imagem no banco tá assim grupo_empresas.logo_grupo.84cde771771f0a12.7472616e73706f7274657075626c69636f2e6a7067.jpg
no web2py e tranquilo trazer as imagens mas na API que vai ser consumida vai mobile ?

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
No retorno de alguma chamada da sua api você pode retornar uma url para download dessa imagem.

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-users-brazil@googlegroups.com

At.

Carlos J. Costa
Cientista da Computação - Esp. Gestão em Telecom

Charles tenorio

to web2py-users-brazil
Bom dai Carlos obrigado! mas você teria algum exemplo de como eu posso fazer isso?

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Supondo que você tenha um campo de upload e essa imagem provem dele.

Você teria algo assim como model:

db.define_table('produto', Field('nome'), Field('foto', 'upload'))

em um controler você poderia fazer um select e depois montar um dicionário e adcionar a respectiva url para download da imagem

def produto():
    prod = db(db.produto.id == request.vars.id).select()
    r = {'nome:p.nome, foto:URL(c='default', f='download', args=[p.foto]) for p in prod}
    return r

Se você chamar essa function com usando a extensão .json, a view genérica vai converter a saída para json

ou você pode fazer

import simplejson as sj
return sj.dumps(r)

Do lado cliente, seja android ou qualquer coisa vai precisar fazer duas requisições pelo menos.
Uma para obter o json.
Outra para obter a imagem, pela url retornada no json.