Fazer a manipulaçao do {{=form}} - inserir DIVS, etc

Jose Carlos Vicente Pereira

to web2py-us...@googlegroups.com
Ola, boa tarde...

estou precisando inserir mais DIVS, fazer uma boa formatacao CSS no formulario gerado automatico atraves do codigo {{=form}}, alguem tem algum link ou dica como fazer isso??
obrigado

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Eu recomendo estudar o Twitter Bootstrap já que o w2p se baseia nela agora.
Dar uma estudada boa no console (menu Inspecionar Elemento) para entender como as coisas estão funcionando e como debugar suas coisas.

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com

Carlos J. Costa
Cientista da Computação  | BS Computer Science
Esp. Gestão em Telecom   |
PgC Telecom Mangement
<º))><

Jose Carlos Vicente Pereira

to web2py-us...@googlegroups.com
Ola, blz vou estudar, muito obrigado

Relsi Hur Maron

to web2py-us...@googlegroups.com, carly...@hotmail.com

José, de uma olhada na minha resposta para essa outra dúvida aqui [1], pode aplicar em qualquer formulário.

Qualquer duvida poste aí.

[1] https://groups.google.com/forum/#!topic/web2py-users-brazil/BENmGfNWZYw

Taggrafia

to web2py-us...@googlegroups.com
Mesmo assim fica difícil de dar manutenção no código gerado automaticamente, o código gerado parece uma mescla de Bootstrap 2 e 3 e não segue exatamente as regras do sistema de grids e forms do Bootstrap 3. Uso  {{=form.hidden_fields()}} em praticamente todos os formulários. Funciona bem legal! Ainda me dá a liberdade de personalizar a grid e os forms  à vontade...

Jose Carlos Vicente Pereira

to web2py-us...@googlegroups.com
Ola, muito obrigado pessoal, Relsi, eu fiz umas pesquisas no forum e por incrivel que pareça, eu ja tinha visto esse link que vc passou, vi tambem este aqui, deu pra entender o funcionamento...

https://groups.google.com/forum/#!searchin/web2py-users-brazil/%7B%7B$3Dform%7D%7D/web2py-users-brazil/8hxHeCCfZ50/eNse5G3bAyIJ

To seguinte o link que vc indicou...

so uma pergunta, acho que pra fechar esse topico:

Tentei aqui, mas parece que nao ta funcionando... eu tenho um SQLFORM.GRID, campo ID, criei um botao EDITAR, como eu jogo o ID da linha selecionada la na view q irei editar, a view se abre, mas vem em branco... ao contrário, quando eu usava automatico, o ID ja aparecia no topo da view... ao clicar no EDITAR o id da linha ja ta indo pra URL, aparece la o id, entao acho que é um detalhe no controller ne...

O restante compreendi, ja vou criar a primeira view usando o ( {{=form.hidden_fields()}} ), pois entendi que este é a melhor opcao, entre as 2 sugestoes do link q indicou ne...

muito obrigado

Relsi Hur Maron

to web2py-us...@googlegroups.com, carly...@hotmail.com

Se tu criou um link personalizado, tu tem que enviar o ID junto, algo tipo isso (adapte para a tua necessidade):

Jose Carlos Vicente Pereira

to web2py-us...@googlegroups.com
sim, no meu controller que crio a GRID, tenho esse codigo:

links = [lambda row: A('Editar',_href=URL("geral","ed_orgao",args=[row.id]), _class='btn btn-primary'),
            lambda row: A('Deletar',_href=URL("geral","del_orgao",args=[row.id]), _class='btn btn-danger')
          ]