Restrição de acesso por grupo

Márcio Almeida

to web2py-users-brazil
Galera, tenho 3 app que acessam o mesmo banco de dados, até ai tudo bem.
Preciso agora bloquear o acesso de um grupo de usuários para não se logar mais por uma app mas continua acessando as outras, alguém sabe como?
Também vou ter a necessidade de restringir para que um grupo só acesse do ip interno e não tenha acesso via internet, idéias?

Valeu.

Vinicius Assef

to web2py-us...@googlegroups.com
Respostas inline.

> Preciso agora bloquear o acesso de um grupo de usuários para não se logar
> mais por uma app mas continua acessando as outras, alguém sabe como?

Crie uma permissão para cada app e teste em cada uma delas se o
usuário tem essa permissão, permitindo ou bloqueando o acesso.

> Também vou ter a necessidade de restringir para que um grupo só acesse do ip
> interno e não tenha acesso via internet, idéias?

Crie uma permissão para identificar o acesso público ou privado.
Se o usuário tiver permissão para o acesso público, libere o acesso.
Se o usuário só tiver a permissão para acesso privado, libere o acesso
se o IP estiver dentro da sua rede.

Caso tenha dúvidas conceituais sobre esse assunto, procure:

a) No histórico dessa lista por RBAC. Já falamos bastante a respeito
disso por aqui. ;-)
b) Na Wikipedia em inglês, por RBAC.

--
Vinicius Assef

Márcio Almeida

to web2py-users-brazil
Obrigado pessoal já consegui uma solução.
Estou checando o grupo antes de fazer o login e se for autorizado eu permito o login.