Apagar Campo que faz referencia em outra tabela .

Luís Felipe Almeida

to web2py-us...@googlegroups.com
Fala pessoal estou com seguinte problema  Tenho uma tabela chamada regras cujo o campo tipo faz referencia  a outra tabela chamada cadeias.
O problema é que caso eu apague a cadeia cuja  a regra utiliza sua referencia  ocorrera o seguinte erro :

Using a recursive select but encountered a broken reference: cadeias 38

Eu preciso que ao deletar uma cadeia também delete todas as regras que utilizem sua referencia .

Abraços . Obrigado xD

Fabiano Krul

to web2py-us...@googlegroups.com
Você está fazendo na unha, tipo regras.delete()?

Isvaldo Fernandes

to web2py-us...@googlegroups.com
você precisa revisar seu conhecimento em banco de dados, e ler esse capitulo do livro,
http://www.web2py.com/books/default/chapter/29/06/the-database-abstraction-layer

Existe tantas formas de se fazer o que você quer, dentro e fora do web2py, acho que você não está dominando os conceitos envolvidos na tarefa que você quer executar, seria vital você procurar estudar com cama cada parte isoladamente antes de trabalhar com tudo junto (banco de dados, python,web2py), mesmo que você supere essa duvida, você vai tropeçar em outra maior e mais difícil, ainda tem risco de você montar uma arquitetura mal planejada, que torne todo seu trabalho inútil, isso acontece com todo mundo, estou te falando por experiencia própria, estou te dando esse "toque" por que vejo que suas duvidas parecem ter a mesma essência, que envolve banco de dados e a Framework em si.

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com