Usando drives de banco de dados já incluso ( ex : pg8000 )

Marlysson Silva

to web2py-users-brazil
Eu ia baixar a lib pycopg2 para usar o postgres no web2py , só que lendo a doc e vendo o servidor ele mostra que já tem um drive para postgres que vem junto do web2py só que quando dou um import pg8000 ele não encontra o módulo ( sendo que teria que ser um pacote e não um módulo da app ) ( estou executando inicialmente um shell da aplicação ) .

Mas se eu importar o sqlite3 que vem também ele funciona.. alguém sabe como importar esses drives já inclusos?

sqlite3 - funciona
imaplib - funciona
pymysql - não funciona
pg8000 - não funciona

Pela doc não é preciso instalar eles..

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Não precisa importar. É só usar.
Defina a string de conexão e a DAL vai se encarregar de importar o driver correspondente.

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-users-brazil@googlegroups.com

Carlos J. Costa
Cientista da Computação  | BS Computer Science
Esp. Gestão em Telecom   |
PgC Telecom Mangement
<º))><

Marlysson Silva

to web2py-users-brazil
Ah sim blz.. Mas tem algo estranho..
Rodei uma app entrando no terminal dela com o "-S app --shell app" e se rodo os imports como mostrado na questão somente alguns ocorrem corretos ..mesmo os 4 vindo junto do web2py, é um problema?

Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com

[...]

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Não entendi muito bem o que acontece.
Mas é o seguinte.
Quando você inicializa um shell assim, o web2py levanta o mesmo ambiente que é usado em modo servidor.
E esses pacotes de banco de dados são importados em tempo real pela DAL, quando ela é instanciada.
Então se você instancia um objeto DAL com uma string de conexão do pgsql, ela vai levantar o pacote e o driver do pgsql.
Então não quer dizer que por estar no ambiente web2py que esses drivers que ele traz vão estar disponíveis para você importar.
Se você olhar o código da DAL vai ver que ela faz umas tentativas de levantar o driver correto quando é instanciada.
Espero ter esclarecido um pouco.

Marlysson Silva