SQLFORM - campo readonly

Jose C

to web2py-users-brazil
Viva,

Alguém me pode informar como posso num SQLFORM definir alguns dos campos como readonly ? A ideia é assegurar que ninguém altera um determinado campo quando exibo o form para 'update':

form = SQLFORM(db.bsc_input, record_id, deletable=True, delete_label=T('Check to delete'))

Obrigado

Matheus Suffi

to web2py-users-brazil
depois que vc setou o form no controller vc pode ver se ele ja esta preenchido com dados (o que indicaria que é uma edição) e a partir dai falar que o elemento x do form é readonly

exemplo:

if 'form_preenchido':
       form.element(_name='nome_elemento')['_readonly']='readonly'

dessa forma o html do elemento selecionado ira ganhar uma tag a mais , a tag de 'readonly' ou vc pode também dar um elemento css para ele ao invés de elementos html