Abrir arquivo que subiu por upload

Paulo Corrêa

to web2py-users-brazil
Boa tarde amigos!

Estou gatinhando em web2py, consegui criar uma tabela em um dos campos é do tipo upload, consegui que os arquivos subissem, contudo, quando clico no link do arquivo para abri-lo recebo uma mensagem de não autorizado conforme imagem abaixo, alguém pode me dar um toque do que preciso fazer?

consegui resolver o problema de upload informando user signature=False

def editarpagos():
    #form = form = crud.update(db.pagamentos, request.args(0), message="Registro Alterado", next=URL('listarpagos'))
    form = SQLFORM(db.pagamentos, request.args(0),user_signature=False)
    if form.process().accepted:
        session.flash = "Alteração Realizada!"
        redirect(URL('listarpagos'))
    elif form.errors:
        response.flash = "Existem erros no Formulário!"
    else:
        response.flash = "Por favor preencha o formulário!"
    return locals()

Grato pela atenção e ajuda!

Alexandre Miguel de Andrade Souza

to web2py-users-brazil
por padrão, o web2py apresenta coloca os arquivos na pasta upload, e usa a função download do controller para baixar o arquivo.

no entanto,, você pode personalizar o path para armazenar os arquivos:

>>> db.define_table('myfile',
                    Field('image', 'upload', default='path/'))

se configurar o path para uma pasta dentro de static/

vai poder utilizar um link direto, sem login

Alexandre Andrade
ingressopratico.com