Incuir um registro de outra tabela sem sair do FORM

Skip to the first unread message

Meir Yossef and Mihaela Lavi

15 Feb 2013, 09:28:3215/02/2013
to web2py-us...@googlegroups.com

Boa tarde galera!

Sou novato no Python e Web2py (cerca de 3 semanas efetivamente) e tenho uma dúvida que creio ser muito babinha para vcs...

Tenho um cadastro, por exemplo Orçamento, na qual um dos campos é o Cliente. Mas muitas vezes ainda não se tem este cliente.

O que gostaria de fazer é uma forma do usuário, durante a digitação do Orçamento, chamar uma modal ou algo semelhante, incluir o registro do novo cliente na tabela e voltar ao FORM com o cliente cadastrado para finalizar o Orçamento.

Qual o caminho das pedras para fazer isso?

Abraços!

Rafael Acorsi

15 Feb 2013, 09:48:4415/02/2013
to web2py-us...@googlegroups.com
Olá amigo,
Seja bem vindo, veja se este exemplo te ajuda: http://www.web2pyslices.com/slice/show/1446/widget-select-or-add-option .

Rafael Acorsi

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com

Jose Carlos Vicente Pereira

30 May 2015, 15:12:5630/05/2015
to web2py-us...@googlegroups.com
Ola, boa tarde...estou tentando criar um  modal, pois necessito inserir novos cadastros, sem sair da tela principal... dai estou seguindo o link, criei o MODELS (a_widget.py), criei minhas 2 tabelas, no controller criei as DEF conforme diz o exemplo, estou chamando os arquivos JS e CSS... so q na view aparece algo q nao funciona... veja o q eu fiz no link abaixo

http://pastebin.com/WWPjWxUt

falta algum detalhe para se criar o botao e chamar a funcao extra... na view aparece igual a imagem

Matheus Suffi

1 Jun 2015, 08:55:0501/06/2015
to web2py-us...@googlegroups.com
eu faço da seguinte maneira:
crio uma div na minha pagina principal o na pagina de layout com id='div_modal'
então faço uma função javascript para ser executada quando eu clicar no botão da modal, dentro dessa função eu disparo um ajax para um controller e dentro do controller eu monto tudo que quero e retorno uma view e no controller eu retorno uma view, voltando no ajax, no success:function dele eu pego o html que o ajax me traz e jogo nessa div e dou o comando modal() do jquery para transformar a div em modal

Jose Carlos Vicente Pereira

1 Jun 2015, 14:59:2001/06/2015
to web2py-us...@googlegroups.com
rss, q confusao esse modal hein,,,, mas entendi a funcao, eu tenho uma aqui q uso para excluir, +- nesse sentido, vou tentar adaptar para a situacao da view cadastro... acho q dará certo