SQLFORM.grid

Samara Cardoso

to web2py-us...@googlegroups.com
Boa Tarde Pessol,

Tem como eu pegar a url de onde uma ingem está salva e essa url ser exibida no SQLFORM.grid ?

Obrigado pela atenção!! ^_^

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Onde está a imagem?
No banco?

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com

Att.

Carlos J. Costa
Cientista da Computação
Esp. Gestão em Telecom
<º))><

Samara Cardoso

to web2py-us...@googlegroups.com
Sim.

Samara Cardoso

to web2py-us...@googlegroups.com
Esse é a tabela onde estou armazenando a imagem:

timestamp = datetime.datetime.today()

db.define_table('files',
                    Field('titulo', 'string'),
                    Field('dataCriacao','datetime',default=timestamp),
Field('Descricao','text',label='Descrição'),
Field('arquivo', 'upload'))

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Com isso aqui por exemplo você consegue pegar a url do registro com o id informado via argumento e ainda construir um tag img pra mandar pra view.

def imagem():
    imagem = db.files[request.args(0)]
    url = URL(c='default',f='download',args=[imagem.arquivo])
    img = IMG(_src=url)
    return dict(img=img)

Aí na view é só fazer {{=img}}

[...]

Samara Cardoso

to web2py-us...@googlegroups.com
Testei seu exemplo, mas não funcionou. :/

Carlos Costa

Samara Cardoso

to web2py-us...@googlegroups.com
Ele deu esse erro:

NoneType' object has no attribute 'arquivo'

Diogo Munaro

to web2py-us...@googlegroups.com
No exemplo do Carlos precisa mandar o nome da imagem como primeiro argumento na url. Como está sua url?

Samara Cardoso

to web2py-us...@googlegroups.com
Então Diogo eu peguei esse exemplo dele e fiz o teste para ver se estava funcionando. A url está igual a do exemplo dele.

Ari Sobel

to web2py googlegroups
Sim Samara,

Mas quando ele coloca esse código aqui abaixo, "imagem.arquivo" é uma variável dele, do nome do arquivo dele. Vc tem que sbstituir isso pelo nome que vc tem, (ou a viaravel que vc tem)....

o erro

NoneType' object has no attribute 'arquivo'

diz que imagem  nao retorna nada (retorna none, os nao foi definida)

def imagem():
    imagem = db.files[request.args(0)]
    url = URL(c='default',f='download',args=[imagem.arquivo]) #substitua isso
    img = IMG(_src=url)
    return dict(img=img)

Diogo Munaro

to web2py-us...@googlegroups.com

Isso não é um field da table dela na dal?

O problema dessa forma de pegar é que se não existir um arquivo no banco ele vai retornar esse erro

Samara Cardoso

to web2py-us...@googlegroups.com
Então foi isso que eu pensei. Porque tem o arquivo na tabela.

Em quarta-feira, 25 de junho de 2014 12h59min51s UTC-3, Samara Cardoso escreveu:
Message has been deleted

Samara Cardoso

to web2py-us...@googlegroups.com
Galera consegui mostrar a url usando a função que o Carlos postou, mas alterei apenas o retorno da função.
Obrigado pela ajuda pessoal!!  =D

def imagem():
    imagem = db.files[request.args(0)]
    url = URL(c='default',f='download',args=[imagem.arquivo])
    return dict(url=url)

Carlos Costa

Samara Cardoso

to web2py-us...@googlegroups.com
Não. Eu precisava apenas da url da imagem, mas sua função funcionou perfeitamente para o que eu necessitava. Obrigadoo!! =D

Carlos Costa