Duvida sobre o usuario do Layout.html

Dacio Lima

to web2py-us...@googlegroups.com
Ola pessoal? Estou uniciando e estudando muito o web2py.

Queria entender melhor.
Tenho um controle chamado bancada.py que aponta pra uma view chamada bancada que tem um arquivo index.
Dúvida: Estou usando no arquivo index um response.menu personalizado construído no controlador bancada.py dentro da função index.
Retirei o menu padrão do arquivo layout.html.  Estou chamado arquivo layout pelo {{extend 'layout.html'}} no index da bancada. Como inserir o meu menu personalizado exatamente onde estava o que era padrão?
Outra coisa: Gostaria, se possível, saber me como funciona essa interação do {{extend 'layout.html'}} com uma view personalizada, também observei que tem os códigos tipo:  {{block header}} {{end}}, pra que são, como funcionam?

Listas Vinicius Assef

to web2py-us...@googlegroups.com
Dacio, dê uma estudada em Page Layout [1], no manual do Web2py.

Suas dúvidas são explicadas lá. ;-)

[1] http://web2py.com/books/default/chapter/29/05/the-views#Page-layout

--
Vinicius

---- On Wed, 27 May 2015 09:54:31 -0300 Dacio Lima<tecnic...@gmail.com> wrote ----
--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com